in

1ª temporada de CuidaDoPet, da PremieRpet, traz histórias de adoção e trabalho de ONGs

Além da guarda responsável, o comportamento de cães e gatos também é foco do podcast

Quantas histórias cabem em uma jornada de adoção? O resgate, a acolhida no abrigo, os cuidados, o encontro com o tutor e, finalmente, uma nova vida. São muitos acontecimentos que costuram o grande enredo de cães e gatos abandonados até conquistarem um lar de verdade. Cada história é única, mas também universal, porque de alguma forma reverbera nos ouvidos e corações daqueles que amam os animais de estimação.

Essas histórias que se cruzam, narradas por muitas vozes e conduzidas com delicadeza pelo comunicador Marc Tawil são o mote da primeira temporada do CuidaDoPet, o podcast da PremieRpet sobre guarda responsável, com emocionantes relatos de adoção, os bastidores do trabalho das ONGs e a palavra de grandes especialistas em comportamento pet.

São oito episódios, com veiculação sempre às terças-feiras, em semanas alternadas, nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcast, Castbox, entre outras. A cada episódio, um delicioso bate-papo de Marc Tawil com tutores, voluntárias e profissionais que, generosamente, compartilham suas experiências de acolher, cuidar, amar e conviver com os animais de estimação.

“CuidaDoPet coloca em evidência histórias que merecem ser contadas para inspirar e derrubar pré-conceitos sobre os animais que tiveram um passado de abandono e maus tratos. Todos merecem e podem ter uma vida plena e feliz, independentemente de sua origem. Essa iniciativa reforça o nosso comprometimento com o bem-estar animal e homenageia todos aqueles que se dedicam a cuidar dos cães e gatos”, afirma a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazolla.

Projeto solidário

E para fechar um ciclo virtuoso de informação + ação, o lançamento do CuidaDoPet conta, também, com uma iniciativa solidária. A PremieRpet, juntamente com o comunicador Marc Tawil, promoveu a doação de 1,6 toneladas de alimentos para as 6 ONGs participantes do podcast, todas integrantes do projeto Medicina Veterinária de Abrigos (MVA) do Instituto PremieRpet – braço social da PremieRpet que há anos contribui para tornar a alimentação de alta qualidade mais acessível para cães e gatos que estão sob cuidados dessas ONGs.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Fim da reprodução de braquicefálicos: será, de fato, possível esse marco na Veterinária?

Felinos: Associação americana atualiza diretrizes para cuidados com gatos geriátricos

Médicos-veterinários têm papel fundamental na prevenção de novas pandemias

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tráfico de animais silvestres

Qual a relação dos pets exóticos com o controle do comércio ilegal de animais silvestres?

lançamento Hercosul

Hercosul Alimentos lança alimentos específicos para pets seniores, com a marca Three