Buscar na cães e gatos

- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Profissionais de destaque são premiados pelo CRMV-SP em cerimônia realizada em São Paulo

Por Equipe Cães&Gatos
prêmios
Por Equipe Cães&Gatos

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) realizou, no dia 15 de dezembro, em sua sede na capital paulista, a entrega dos prêmios aos profissionais de destaque em Medicina Veterinária e Zootecnia de 2022.

Na abertura, o presidente do Conselho, Odemilson Donizete Mossero, falou da satisfação de estar na presença de pessoas de relevante atuação e de seus familiares. “A estrada é longa e o reconhecimento destacar profissionais que são inspiração para as classes. É um orgulho poder entregar esses prêmios. Continuemos nessa luta diária para fazer com que nossas profissões cresçam cada vez mais e sejam valorizadas junto à sociedade”.

O presidente da Comissão de Avaliação e Julgamento dos Prêmios do CRMV-SP, Silvio de Arruda Vasconcellos, apresentou o histórico da premiação e falou da relevância das outorgas. “Procuramos valorizar os profissionais de destaque para que passem a ser exemplo para os futuros médicos-veterinários e zootecnistas, além, é claro, de homenagearmos os colegas que tanto contribuíram para as duas profissões”, enfatizou.

A tesoureira e presidente da Comissão de Responsabilidade Técnica do CRMV-SP, Rosemary Vila Bosch, parabenizou a todos e disse estar honrada por participar do momento, lembrando ter o privilégio de ser médica-veterinária e zootecnista. “É uma honra recebê-los hoje e, principalmente, estar presente em uma homenagem ao meu grande professor Benesi, responsável por orientar e formar tantos profissionais. Recebemos nesta festividade, também, as famílias dos homenageados, mostrando que atrás de toda essa inspiração existem aqueles que apoiaram, que estiveram junto”, concluiu.

Educação

O Prêmio Walter Maurício Corrêa, outorgado in memoriam ao Prof. Dr. Fernando José Benesi, foi entregue ao filho do homenageado, o também médico-veterinário Alexandre Benesi. A premiação póstuma ao docente da Universidade de São Paulo foi entregue pelo conselheiro do CRMV-SP, Carlos Eduardo Larsson.

Emocionado, Larsson discorreu sobre a carreira de Benesi e particularidades do amigo, falecido em 2020. “É uma tarefa difícil, mas doce, homenagear a quem teve dedicação ímpar à Patologia Clínica Veterinária. Um pesquisador nato, um docente completo, era um dos mais novos membros da Apamvet. Aprendi com ele e com tantos outros espiritualistas que a partida não precisa ser vinculada ao pranto, mas, sim, a doces saudades e é assim que eu e tantos outros encaramos o desencarnar do Benesi. Quero agradecer o carinho do Plenário do nosso Conselho em homenagear de forma perene esse paulista que tanto se dedicou à Medicina Veterinária”, enfatizou.

“Fico muito honrado pela homenagem concedida ao meu pai e pelo reconhecimento ao trabalho dele, como pai, como médico-veterinário e como professor. Só posso agradecer por vocês terem mantido a memória dele viva”, emocionou-se Alexandre Benesi.

Empreendedorismo

O contemplado pelo Prêmio Renê Corrêa foi o médico-veterinário e zootecnista Alexandre Rossi, o Dr. Pet, fundador da empresa “Cão Cidadão”, membro da Comissão Técnica de Bem-estar Animal e embaixador da Campanha Melhor Escolha do CRMV-SP.  O prêmio foi entregue pelo vice-presidente do Conselho e presidente da Comissão Técnica de Educação, Fábio Manhoso.

“Sinto-me honrado. É uma alegria estarmos aqui reunidos. Esse prêmio é uma forma carinhosa que nós do Conselho temos de reconhecer e de agradecer aos profissionais que tão bem contribuem para o desenvolvimento das nossas profissões. Alexandre realiza um trabalho invejável na Medicina Veterinária e na Zootecnia, mostrando a importância dos animais à toda sociedade. Não posso deixar de agradecer pela forma carinhosa com que nos atendeu sendo o embaixador do Melhor Escolha, projeto da nossa Comissão de Educação”, ressaltou Manhoso.

Acompanhado de seus pets, Estopinha e Barthô, Rossi agradeceu a honra de ser homenageado pelo CRMV-SP. “Muito obrigado, estou muito feliz em estar contribuindo para a Medicina Veterinária e Zootecnia. Quem trabalha com comportamento animal sabe o quanto esses prêmios significam. Tenho orgulho em poder fazer parte desse movimento para valorizar cada vez mais nossas profissões. Poder ajudar as pessoas e os animais faz com que minha missão de vida se complete”, enfatizou.

Zootecnista do ano

O terceiro homenageado da noite foi o zootecnista Luiz Marques da Silva Ayroza, membro das comissões técnicas de Aquicultura e de Zootecnia e Ensino. O profissional recebeu o Prêmio Luiz Alberto Fries das mãos do presidente do CRMV-SP.

“Para ser sincero, fiz questão de entregar o prêmio a um zootecnista, pois, na verdade a Medicina Veterinária e a Zootecnia são profissões irmãs e estamos dentro da mesma casa. A harmonia das duas tem que existir, precisamos trabalhar juntos. Aqui em São Paulo temos um bom entrosamento e é com esse espírito que o Dr. Ayroza participou da gestão anterior como conselheiro, fazendo um belo trabalho e ajudando a unir as classes”, salienta Mossero.

Saudando o presidente do Conselho, Ayroza, que é pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e atuou como diretor do Instituto de Pesca e do Instituto de Zootecnia, assim como presidente da Comissão Técnica de Agronegócios do Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo, falou da emoção em receber o reconhecimento por sua trajetória profissional e agradeceu a todos que sempre o acolheram tão bem. “É uma honra receber esse prêmio na área em que atuo há 37 anos. Sou grato não só ao CRMV-SP, mas a todos os colegas da Secretaria da Agricultura e a minha família que me auxiliaram no longo caminho que tive na Zootecnia”, ressaltou.

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária fala sobre as confraternizações e o hábito de presentear com um animal de companhia

Estudo da FMVZ-USP sugere que rações úmidas prejudicam mais o meio ambiente do que secas

Gatos: urina fora da caixa de areia é um comportamento que pode indicar problemas

Compartilhe este artigo agora no

- PUBLICIDADE -

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!