in

Profissional da área de Oftalmologia Veterinária recebe Título de Especialista no Maranhão

Tiago Barbalho Lima é o primeiro profissional a ganhar o reconhecimento no Estado

De maneira a celebrar, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA) fez a entrega da carteira com registro do título de especialista em Oftalmologia Veterinária ao Médico-Veterinário, Tiago Barbalho Lima, natural de Mossoró-RN.

Segundo CRMV-MA em 40 anos de história, a busca pelo título de especialista chama atenção por sua relevância enquanto profissional. O título faz reconhecer as capacidades frente à sociedade, associações ou colégios credenciados junto ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Para obter o reconhecimento em carteira, os especialistas devem corresponder a todas as normas e procedimentos de acordo com o CFMV/CRMVs. A exigência é necessária devido ao crescente número de profissionais capacitados que querem receber o título de especialista. 

Por conta das condições, os interessados deverão seguir as diretrizes seguindo a resolução CFMV Nº 935, de 10 de dezembro de 2009, que dispõe sobre a Acreditação e Registro de Título de Especialista em áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

O Médico-veterinário, Tiago Barbalho Lima, falou sobre a entrega: “Com muita alegria que recebo, muito orgulho e satisfação porque passa a ser um novo momento em minha vida, alinhando melhor a temática da especialidade em prol, em função, dos nossos pacientes, que são o objetivo final. A gente consegue oferecer o melhor serviço a partir disso. Para receber o título as exigências são grandes, as etapas são inúmeras. O que faz com que você esteja melhor preparado.”

De acordo com o Conselho Regional, dentro de tantas especialidades a Oftalmologia foi a área de atuação escolhida pelo Veterinário que fez Mestrado e Doutorado (Pós-graduação stricto sensu). Trabalhou como cirurgião veterinário, onde estudou oftalmologia.  

Para a Presidente do CRMV/MA, a Médica-veterinária, Francisca Neide Costa, este pode ser considerado um avanço dentro da área da Medicina Veterinária no Estado, uma vez que a atuação em uma área específica da Medicina Veterinária ou da Zootecnia traz segurança e confiança na prática do exercício profissional e da sociedade a segurança de um serviço de qualidade.

Oftalmologia
Para obter o reconhecimento em carteira, os especialistas devem corresponder a todas as normas e procedimentos de acordo com o CFMV/CRMVs (foto: reprodução)

Fonte: CRMV-MA, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Balanço: CRMV-AM realizou quase 900 fiscalizações em estabelecimentos durante 2021

Médica-veterinária explica alguns comportamentos dos gatos que causam dúvidas nos tutores

FMVZ-USP recebe prêmio de Melhor Semana de Recepção de Calouros 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gestão

Veterinários e zootecnistas devem escolher, em breve, nova diretoria para o CRMV-AP

registros de profissionais

Novos médicos-veterinários e zootecnistas foram registrados pelo CRMV-RN