As consultas de cães filhotes fazem parte da rotina diária das clínicas veterinárias e são extremamente importantes para a saúde dos animais ao longo da vida. E há uma razão pela qual os médicos-veterinários adoram atender filhotes, além da oportunidade de receber um novo paciente saudável e encantador, os novos tutores estão empolgados e, muitas vezes, ansiosos para exibir seu novo membro da família. Estudos sobre a comunicação do cliente no ambiente da clínica veterinária revelaram que os tutores querem colaborar com o médico-veterinário. Ter esse tipo de conversa desde o início demonstra proatividade e transmite a mensagem de que a clínica é a melhor fonte de informações.
Assim que o filhote chega na casa dos tutores, é imprescindível oferecer algumas condições básicas para a saúde e o bem-estar desse filhote, de forma que o médico-veterinário deve orientar seus clientes. Dessa forma, a consulta pediátrica é um momento muito importante para esclarecer todas as dúvidas, desmistificar conceitos, evitar vícios e fidelizar o cliente. Durante a consulta pediátrica, os tutores normalmente esperam informações sobre:
• Como a clínica trabalha e como ter acesso a cuidados, por exemplo, banho e tosa;
• Saber como levar seu gato ou cão à clínica com segurança;
• O crescimento e as necessidades nutricionais do seu filhote;
• Treinamento e adaptação (oferecimento de um lar confortável, estilo de vida e ambiente estimulante).
Os tutores de gatos e de cães filhotes esperam um apoio próximo durante o primeiro ano de vida de seu animal de estimação, o que vai muito além da vacinação e da vermifugação.
Para ler a matéria completa, gratuitamente, acesse nossa revista on-line. Clique aqui!
(Foto: C&G VF)
Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Novembro Azul: médicos-veterinários falam sobre o câncer de próstata em cães e gatos
Veterinária fala sobre como oferecer suporte clínico e nutricional a pets diabéticos