in

Programação científica: Royal Canin e CBNUV promovem simpósio no Congresso Medvep

Empresa é patrocinadora do evento e conta com estande interativo e apresentação de seu portfólio

Bento Gonçalves (RS) será palco da edição 2022 do “Congresso Medvep Internacional de Especialidades Veterinárias”, entre os dias 30 de junho e 02 de julho. O evento espera receber cerca de 4 mil profissionais da área da Medicina Veterinária para a discussão de temas relacionados à saúde e bem-estar animal. 

A Royal Canin, que tem como propósito oferecer Saúde Através da Nutrição para gatos e cães, é uma das patrocinadoras do evento e promoverá um simpósio em parceria com o Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV), além de estande com diversas ativações. 

O Simpósio de Nefrologia CBNUV & ROYAL CANIN 2022 ocorrerá no primeiro dia do Congresso do Medvep, 30 de junho, com programação das 9h às 17h. Renomados profissionais da nefrologia veterinária estarão à frente de palestras com os temas:

– “Antes que ocorra o tsunami”. O que é a DRC afinal, com o Professor Dr. Júlio Cesar Cambraia Veado, das 9h às 9h30; 

– “Fugindo do tsunami”. Como identificar a DRC precocemente, com o Dr. Luciano Henrique Giovaninni, das 9h30 às 10h; 

– “Depois do tsunami”. Como abordar o paciente com DRC descompensada, com o Professor Hugo Cardoso Martins Pires, das 10h às 10h30; 

– Ajustes nutricionais fundamentais na disfunção renal importante, com o Professor Dr. Aulus Carciofi, das 10h30 às 11h; 

– “Antes da avalanche”. Exames complementares na estimativa da composição dos urólitos, com a Professora Dra. Raquel Reis Martins, das 14h às 14h30; 

Renomados profissionais da nefrologia veterinária estarão à frente de palestras (Foto: reprodução)

– “Evitando-se a avalanche”. Abordando o paciente com urolitíase, com o Dr. Luciano Henrique Giovaninni, das 14h30 às 15h; 

– “Lidando com a avalanche”. Obstruiu! E agora?, com Renato Variz de Souza, das 15h às 15h30; 

– Fatores nutricionais evidentemente relacionados às urolitíase, com Professor Dr.  Aulus Carciofi, das 15h30 às 16h. 

O simpósio contará, ainda, com duas mesas-redondas: a primeira das 11h às 12h, com os palestrantes da manhã, e a segunda das 16h às 17h, com os especialistas que irão falar durante a tarde. 

“Nosso objetivo é compartilhar conhecimento com profissionais e estudantes de Medicina Veterinária que estarão no evento, além de promover conversas, sobre os impactos de fatores nutricionais para a saúde e bem-estar dos pets, trazendo pontos de extrema relevância da Nefrologia”, comenta o diretor de Marketing da Royal Canin Brasil, Carlos Martella. 

No estande da marca, que receberá o público em todos os dias do Medvep, será possível conhecer o portfólio completo da Royal Canin, que conta com alimentos que auxiliam no manejo de distúrbios do trato gastrointestinal, cuidado dermatológico, controle de peso, trato urinário, dentre outros.

A empresa, que possui forte base em ciência, investe constantemente em pesquisas científicas para identificar as diferentes necessidades dos pets e desenvolver soluções nutricionais que contribuam diretamente, e de forma individualizada, com a saúde e bem-estar animal. A marca também criou o Portal VET, uma plataforma exclusivamente desenvolvida para médicos-veterinários, disponibilizando uma rica biblioteca de artigos científicos e que também oferece uma ferramenta para prescrições, auxiliando o profissional de saúde no momento da consulta com recomendações específicas de alimento de acordo com o perfil de cada paciente.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Orgulho LGBTQIA+: Veterinário destaca experiências positivas dentro e fora da profissão

CFMV regulamenta a telemedicina veterinária e explica o que corresponde cada modalidade

De olho no mercado chileno, setor pet brasileiro prevê novas exportações em 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

síndrome disfunção cognitiva

Cães e gatos podem sofrer de uma doença que causa sintomas semelhantes ao Alzheimer

gato idoso

Gatos idosos precisam de um olhar diferenciado do veterinário no atendimento clínico