in

Promotora de eventos reunirá mais de 800 empresas em pavilhões do São Paulo Expo

Quatro feiras serão realizadas simultaneamente, de 30 de novembro a 02 de dezembro

O setor de exposições e feiras de negócios, parado há mais de um ano e meio, poderá celebrar a retomada gradual com um evento de peso. Quatro feiras organizadas pela NürnbergMesse Brasil prometem se consolidar como o maior encontro de negócios realizado no país desde o início da pandemia. No total, mais de 800 marcas expositoras apresentarão seus produtos e serviços a mais de 35 mil pessoas.

As FCE Pharma, FCE Cosmetique, PET South America e PET VET acontecem, simultaneamente, de 30 de novembro a 02 de dezembro, no São Paulo Expo, e devem impulsionar os mercados farmacêutico, cosmético, pet e veterinário, respectivamente. Setores que, apesar da pandemia e da crise econômica, se mantiveram em alta nos últimos 2 anos. Só o mercado de animais de estimação teve um crescimento de mais de 2 dígitos em 2020 se comparado a 2019: 13,5%, segundo o Instituto Pet Brasil.

“Organizamos eventos para as mais diferentes indústrias e mercados, todos com grande peso na economia. Estamos sentindo uma alta perspectiva e empolgação dos setores. As indústrias estão voltando à normalidade e os eventos de negócio serão uma plataforma de impulso nessa retomada”, explica o presidente da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo.

A retomada do segmento de eventos também é fundamental para a recuperação econômica do País, já que movimenta anualmente mais de R$ 300 bilhões, representando 4,6% do PIB, de acordo com dados de 2018, em pesquisa realizada pela NewSense sob encomenda da União Brasileira de Promotores de Feiras, a Ubrafe.

O mercado de animais de estimação teve um crescimento de mais de 2 dígitos em 2020 e organização espera muitos visitantes na Pet South America, como em 2019 (Foto: divulgação)

Com mais de 20 anos de experiência no setor, João Paulo Picolo compara o que deve acontecer no mercado brasileiro a partir de agora à Alemanha do pós-Segunda Guerra Mundial e à China, na recente recuperação depois da pandemia da Covid-19. “Foram esses encontros que ajudaram o mercado a retomar as negociações, pois eles reúnem todos os empresários em um só lugar e oferecem boas oportunidades. As pessoas estão ansiosas para se reencontrar e fazer negócios pessoalmente”, acrescenta o executivo.

Para preservar a segurança dos participantes das quatro feiras, a empresa fechou uma parceria exclusiva com o Hospital Albert Einstein, referência em saúde na América Latina, que realizou estudos sobre a segurança do local e ainda criou protocolos sanitários de acordo com a necessidade dos eventos e dos decretos municipais vigentes.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária negra narra episódio de racismo e como recebeu auxílio do Afrovet

Profissionais da Medicina Veterinária não podem oferecer promoções de Black Friday

Veterinários e varejo pet aceleram utilização de ferramentas digitais para atingir clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sala de vacina

Hospital Veterinário da Anhembi Morumbi inaugura Sala de Vacina com preços acessíveis

falta de apetite cachorro

Artigo aborda estimulantes de apetite e quando usá-los nos animais de companhia