Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

Qualittas promove curso sobre como diagnosticar e tratar a epilepsia em pets

Será nos dias 26 e 27 de julho, das 18h às 22h, na sede da Qualittas, em São Paulo (SP)
Por Equipe Cães&Gatos
tratamento
Por Equipe Cães&Gatos

A epilepsia  é uma doença neurológica caracterizada por um conjunto de desordens elétricas capazes de desencadear convulsões. Apesar das convulsões serem o principal sintoma da epilepsia em pequenos animais, é importante lembrar que elas não são provocadas exclusivamente por quadros epilépticos. As crises também podem decorrer de intoxicações ou tumores cerebrais.

Dessa forma, é essencial que o médico-veterinário saiba identificar a patologia e suas especificidades, além de orientar corretamente o manejo com o animal e a estratégia terapêutica. 

Para explicar todos esses detalhes, a Faculdade Qualittas promove o curso de imersão (do básico ao avançado) sobre epilepsia em pequenos animais com a Profa. Tatianna Frate, nos dias 26 e 27 de julho, das 18h às 22h, na sede da Qualittas, em São Paulo (SP).

“Falar de epilepsia costuma trazer muitas dúvidas aos médicos-veterinários, pois é um tema, que sempre vem rodeado de muitos mitos, principalmente na terapia farmacológica. 

Nestes dois dias iremos abordar desde a história da epilepsia, passando por todos os diagnósticos diferenciais, a correta forma de tratamento e o mais temido por todos: as emergências”, explica Tatianna.

” Neste curso quero pessoalmente escutar as suas dúvidas, as suas experiências e os seus medos! Temos muito tempo pra conversar! Vamos abordar um tema tão polêmico, de forma leve! Garanto que todos irão adorar! Espero vocês!”, finaliza. 

Veterinária e professora Tatianna Frate abordará o tema com os profissionais (Foto: divulgação)

Confira o conteúdo programático:

• Fisiopatogenia 

• Definições 

• Diagnóstico 

• Terapia antiepiléptica 

• Terapia emergencial (status epilepticus)

Acesse e Inscreva-se!

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Doenças articulares comprometem bem-estar dos pets, principalmente no inverno

“Amassar pãozinho” está ligado à fase de amamentação

Profissional dá dicas para quem deseja adquirir um pet no canil ou gatil

Compartilhe este artigo agora no