in

Royal Canin lança novos produtos para sensibilidades específicas de cães e gatos

Dentre as inovações, marca traz alimentos para controlar o apetite insaciável de gatos

A Royal Canin dá um novo passo na Nutrição baseada em ciência. A partir de testes realizados para identificar as diferentes necessidades dos pets, lança novos produtos que atendem suas principais sensibilidades, proporcionando maior bem-estar.

Segundo pesquisas realizas pela marca, 53% dos cães e 65% dos gatos demonstraram sintomas de sensibilidades nos últimos 12 meses. Para os gatos, dentre as sensibilidades mais comuns estão a dificuldade para eliminar bolas de pelo apetite insaciável e desordens digestivas. Já, no caso dos cães, estresse, problemas dentais e nas articulações estão entre os sintomas recorrentes da espécie.

“Cada produto desta linha é formulado com uma rigorosa seleção de nutrientes e possui fórmulas cientificamente comprovadas, com benefícios tangíveis à saúde deles. São novos alimentos que chegam para complementar nosso portfólio, na versão seca para cães e úmida para gatos, oferecendo uma alimentação completa e balanceada e promovendo mais qualidade de vida aos pets”, explica o diretor de Marketing da Royal Canin Brasil, Carlos Martella.

Os alimentos da linha estão disponíveis na versão seca e úmida para cães e gatos (Foto: reprodução)

Conheça os novos produtos da linha Nutrição Saúde para Sensibilidades de Gatos:

Royal Canin Controle do Apetite: Segundo pesquisas realizadas pela empresa, mais de 40% dos gatos ao redor do mundo estão com sobrepeso ou são obesos. Além disso, muitos deles têm costume de implorar por alimento entre as refeições, o que contribui para este quadro. O produto auxilia na regulação da fome, promovendo a saciedade; no gerenciamento do peso, pois possui teor moderado de gordura e teor adaptado de energia para manutenção do peso.

A novidade é a versão úmida, Appetite Control, que chega para complementar a versão seca já existente, trazendo benefícios para a saúde urinária dos felinos e resultados comprovados com mais de 90% de satisfação dos tutores, que relataram controle no comportamento de implorar por alimento em 4 semanas.

Royal Canin Cuidado Digestivo: Diversos fatores contribuem para que o gato desenvolva sensibilidade digestiva, como estilo de vida, raça, condição de saúde, entre outros. Felinos com essas condições precisam de um alimento que ofereça conforto digestivo e promova uma ótima qualidade das fezes. Produto é indicado para gatos com tendência à sensibilidade digestiva, tem alta digestibilidade e promove redução do odor das fezes, com resultados comprovados de 49% menos fezes eliminadas em 10 dias. A versão úmida, Digest Sensitive, ainda auxilia no controle de peso e na saúde urinária e chega para complementar o portfólio e proporcionar diversificação de texturas aos gatos com esta necessidade.

“Os gatos, normalmente, não demonstram quando estão com algum incômodo, por isso, é fundamental fazer um acompanhamento com um médico-veterinário, que pode ajudar o tutor a perceber as sensibilidades antes de se tornarem algo mais grave”, ressalta a médica-veterinária e gerente de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, Natália Lopes.

Conheça os novos produtos da linha Nutrição Saúde para Sensibilidades de Cães:

Royal Canin Relax Care: Os cães podem apresentar sintomas de ansiedade em diferentes situações e pelo contato à diversas fontes de estresse, especialmente em momentos de mudanças em sua rotina ou para um novo lugar, por exemplo. O lançamento ajuda nesses momentos de estresse, graças a um ingrediente ativo com efeito comprovado cientificamente que facilita a adaptação dos cães às situações de estresse do dia a dia. e traz resultados comprovados, onde mais de 44% dos cães apresentaram um comportamento normal em ambiente de mudança.

“Mais da metade da população mundial de cães desenvolve algum quadro clínico de saúde que poderia ser evitado. Em muitos casos, a resposta para controlar esses quadros e impedir que se torne uma doença está na nutrição, mas se os sintomas persistirem, é sempre importante consultar um especialista”, comenta a médica-veterinária.

Royal Canin Cuidado Dental: As doenças dentais estão presentes, em algum grau, em mais de 70% dos cães. A formação do tártaro pode trazer diversos riscos para a saúde dental deles, como mau-hálito e, em casos mais graves, a perda dos dentes. O produto auxilia na redução da formação de tártaro por meio do seu croquete com tecnologia, tamanho e textura específicos, que faz um efeito mecânico “esfregando” a superfície do dente, proporcionando um efeito de limpeza. A fórmula também possui quelantes que se ligam ao cálcio da saliva e ajudam a reduzir o acúmulo de tártaro. O lançamento apresenta resultados comprovados, com até 69% de redução na formação de tártaro.

A linha Nutrição Saúde para Sensibilidades Específicas da Royal Canin, até o final do ano, contará com um portfólio para atender sete tipos de sensibilidades diferentes de cães e cinco sensibilidades de gatos. Disponíveis na versão seca e úmida, são encontradas nas principais lojas físicas e e-commerces especializados do Brasil.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária negra narra episódio de racismo e como recebeu auxílio do Afrovet

Profissionais da Medicina Veterinária não podem oferecer promoções de Black Friday

Veterinários e varejo pet aceleram utilização de ferramentas digitais para atingir clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veterinária negra

Veterinária negra narra episódio de racismo e como recebeu auxílio do Afrovet

células-tronco

Plataforma tecnológica de terapias por células-tronco é adquirida pela Ourofino Saúde Animal