Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

SP Invisível leva pessoa em situação de rua e seu pet para um dia de compras

Ação é realizada em parceria com a Petz, neste Dia do Amigo
Por Equipe Cães&Gatos
dia do amigo
Por Equipe Cães&Gatos
“Vai fazer dois anos que estou com ele. O dono dele faleceu do meu lado na Praça da República e esse cachorro era sozinho”, revela Samuel (Foto: divulgação)

Em celebração ao Dia do Amigo, comemorado no dia 20 de julho, a SP Invisível, organização social que busca transformar as histórias das pessoas em situação de rua, se uniu a Petz, para levar dois grandes amigos para um dia de compras. Com o intuito de promover um momento de cuidado, a organização levou o Samuel, um homem em situação de rua, e o Chocolate, seu animal de estimação, para adquirir itens de cachorro em uma das lojas da rede, com direito à guia, comedouro, nova caminha, brinquedos, entre outros.

“Vai fazer dois anos que estou com ele. O dono dele faleceu do meu lado na Praça da República e esse cachorro era sozinho. Saí do albergue, comprei uma carroça, a barraca e estou vivendo com ele. Na minha vida é só eu e ele. Eles só precisam de carinho, um pouco de comida e cuidado”, conta Samuel.

Para que a assistência possa ser ampliada para outros pets, a SP Invisível irá reverter as doações para os leais amigos. Dessa forma, toda a verba arrecadada no Dia do Amigo, através do site, será destinada para a montagem de kits para os animais em situação de rua.

“Nesses quase 10 anos de SP Invisível, inúmeros foram os casos de amizade entre pessoas e animais em situação de rua. Marcados pela vulnerabilidade, eles encontram nessa parceria uma possibilidade de troca e companheirismo. Por isso, não podemos esquecer também do bem-estar dos pets”, compartilha André Soler, fundador da SP Invisível.

Ação em meio ao inverno 

A ação do Dia do Amigo ocorre em meio às baixas temperaturas do inverno, momento em que a preocupação com a população em vulnerabilidade é redobrada. Para assisti-los, a organização tem realizado mutirões de entrega de kits com moletons.

A campanha de inverno desse ano pretende impactar mais de 10 mil pessoas na capital paulista, com moletons exclusivos da SP Invisível, que na tipografia, assinada pelo estúdio Fabio Haag, traz letras extraídas a partir da caligrafia das pessoas em situação de rua, captadas com tinta e papelão. 

Pelo site, é possível adquirir um moletom e reverter o valor para a Organização ou viabilizar financeiramente a doação de uma peça para pessoas em situação de rua. As entregas contam com um time de voluntários da SP Invisível e são organizadas por uma equipe de assistência social, responsável por mapear as regiões com maior concentração de pessoas nessa condição. Entre os locais de destaque estão as imediações do CEAGESP, Marechal Deodoro e metrô Armênia, além de alguns pontos nos bairros de Santana, Lapa e Pinheiros.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Doenças articulares comprometem bem-estar dos pets, principalmente no inverno

“Amassar pãozinho” está ligado à fase de amamentação

Profissional dá dicas para quem deseja adquirir um pet no canil ou gatil

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!