Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

SP sedia mutirão de cuidados para pessoas em situação de rua e seus animais

ONG recebe da Boehringer Ingelheim 1,5 mil unidades de Frontline Spray
Por Equipe Cães&Gatos
IMAGEM DESTAQUE (2)
Por Equipe Cães&Gatos

A cidade de São Paulo recebe no dia 28 de janeiro, das 10h às 13h, um mutirão de cuidados para pessoas em situação de rua e seus animais de estimação. A mobilização conta com cuidados veterinários e vacinação para os cães e gatos de pessoas em vulnerabilidade social. 

A iniciativa já acontece mensalmente sob a liderança da ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) e, desde maio de 2023, a instituição conta com o patrocínio mensal da Boehringer Ingelheim. 

Um testemunho palpável do comprometimento contínuo da ONG Moradores de Rua e Seus Cães e da Boehringer Ingelheim com o bem-estar de pessoas e animais em situação de vulnerabilidade, esta ação também reafirma o impacto duradouro e significativo dessas parcerias na comunidade.

A partir da primeira edição do ano, a MRSC se encarregará de aplicar 1500 unidades de Frontline Spray (antiparasitário para cães e gatos) doadas pela farmacêutica – tanto em São Paulo, no Largo do Paissandú, quanto em Osasco, Campinas, Porto Feliz, Baixada Santista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Florianópolis. 

Além das aplicações na rua, o medicamento também será doado a famílias com grande quantidade de pets. “Com Frontline na rua, vamos conseguir de uma vez por todas eliminar todo tipo de infestação de parasitas que prejudica a vida dos animaizinhos em situação de rua”, destaca o fundador da ONG, Eduardo Leporo. “A gente espera que consigamos ampliar ainda mais nossos atendimentos, chegar em cidades que ainda não chegamos. Queria agradecer muito ao time e à equipe toda”, continua. 

Esses aportes da farmacêutica alemã reforçam o compromisso da empresa com a saúde integrada de humanos e animais, reconhecendo que a saúde de uma comunidade abrange não apenas seus membros humanos, mas também seus companheiros animais, buscando assim promover um ambiente mais saudável e seguro para ambos.

O mutirão contará com duas tendas estrategicamente montadas para atender às necessidades dos cães e gatos de moradores de rua. A primeira tenda será especialmente dedicada aos cuidados veterinários essenciais para garantir a saúde e o bem-estar desses animais. Veterinários qualificados estarão disponíveis para fornecer atendimentos como vacinação, vermifugação e exames de rotina, visando prevenir doenças e promover a saúde geral dos pets. 

Já a segunda tenda terá a distribuição de ração, petiscos, guias, coleiras, roupas e caminhas para os animais de estimação, doações de pessoas físicas e outros parceiros da ONG.

Além das aplicações na rua, o medicamento também será doado a famílias com grande quantidade de pets (Foto: divulgação)

A diretora executiva de Corporate Affairs da Boehringer Ingelheim, Carolina Anjos, destaca os avanços de 2024: “Nossa colaboração com a MRSC ganhou ainda mais relevância este ano. A parceria com a ONG Moradores de Rua e Seus Cães, agora mais fortalecida, reflete nosso compromisso inabalável em fazer a diferença em vidas, incluindo humanos e animais. Em 2023, nossas ações conjuntas resultaram em impactos significativos, beneficiando cerca de aproximadamente 5000 animais. Este êxito nos motiva a prosseguir com nossa missão de criar um legado duradouro de cuidado e transformação para as futuras gerações.”

A ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC), fundada por Eduardo Leporo, desde 2015 trabalha para levar saúde e bem-estar aos humanos e seus animais de estimação em situação de rua e vulnerabilidade social. 

“Estar ao lado da Boehringer Ingelheim, que nos apoia e patrocina, é essencial para continuarmos nossa missão de cuidar da saúde e do bem-estar dos pets em situação de rua. Juntos, temos a convicção de que podemos promover milhares de outras ações transformadoras. Esperamos que 2024, que já começou bem com essa doação, seja ainda melhor que 2023, e será!”, afirma o fundador. 

A ONG realiza mutirões em diversas cidades do Brasil, incluindo 14 cidades e nove capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Florianópolis. Em São Paulo, eles atuam em Campinas, Osasco, Baixada Santista e Porto Feliz.

A MRSC é auditada pelo Ministério Público do Brasil e certificada pelo International Committee on Fundraising Organizations, o maior comitê de transparência e idoneidade do mundo. Além disso, o projeto recebeu premiação da ONU e é membro ativo do Pacto Global, comprometendo-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Abandono de 300 gatos na orla de Salvador é problema de saúde pública

Algumas raças de cães sofrem mais com o calor, veja quais são

Prefeitura de Goiânia resgatou mais de 300 animais silvestres em 2023

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!