A Special Dog Company anuncia a chegada de uma novidade em seu portfólio de produtos premium especial para gatos, a Special Cat Ultralife. Seguindo as características da linha, o lançamento é formulado com fontes nobres de proteínas, fibras e carboidratos, sem corantes e aromatizantes artificias A companhia estima comercializar cerca de mil toneladas dos novos produtos por mês. Hoje, os produtos para gatos Special Dog Company representam 15,5% do volume de vendas totais da marca.
Segundo o analista de Gestão de Produtos na Special Dog Company, Mateus Homse, o desenvolvimento da nova linha envolveu diversos departamentos da empresa em sua criação, desde a engenharia dos kibbles (grãos) até os testes finais de performance da palatabilidade. Mateus conta que todos os produtos são formulados com batata-doce, uma fibra naturalmente prebiótica, que melhora o sistema imunológico e aumenta a sensação de saciedade. Outro diferencial da linha é o controle da formação de bola de pelos. “Os produtos possuem um blend de fibras, composto por fibra de mandioca, polpa de beterraba e fibra de cana de açúcar, que reduz a formação de bolas de pelos”, revela.
Já a analista de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Francine Peres, destaca os principais diferenciais do alimento para cada fase de vida e estado fisiológico do animal. “Para os filhotes, o produto possui farinha de algas como fonte do ácido graxo DHA, que é essencial para o desenvolvimento cognitivo. O alimento também conta com o plasma de suínos em sua composição que, além de oferecer aminoácidos essenciais, aumenta a palatabilidade do produto e auxilia na imunidade do pet nos primeiros meses de vida”, explica. Já em relação ao alimento para gatos adultos, Francine conta que é uma dieta formulada para garantir a manutenção da saúde da pelagem, do trato urinário e da microbiota intestinal. “Em relação ao alimento desenvolvido para gatos castrados, destacam-se o baixo teor calórico, a presença de L-Carnitina que auxilia na queima de gordura e da farinha de ervilhas que auxilia no índice glicêmico e contribui para a saciedade”, adiciona.
Francine finaliza contando detalhes sobre o produto desenvolvido especialmente para animais sêniores, Special Cat Ultralife Castrados 10+, que traz como diferencial a presença de beta glucanos, ácidos graxos de cadeia curta e proteínas funcionais, esses ingredientes reforçam o sistema imune, favorecendo a ampliação da expectativa de vida. “O alimento apresenta baixo teor de matéria mineral visando a prevenção de doenças renais, que são comuns em gatos dessa faixa etária (dez anos ou mais). Formulado com mais gorduras e proteínas quando comparado com a versão ‘Adultos’, o produto retarda a perda de peso e de massa magra que ocorrem naturalmente durante o processo de envelhecimento dos gatos. O alimento conta ainda com a farinha de algas como fonte de DHA, nutriente que atua na melhora das funções cognitivas, amenizando os sinais de degeneração neurológica comuns com o avanço da idade”, conclui.
Sobre o viés de marketing, o coordenador da área, Felipe Fabre, conta que o lançamento vem para completar o portfólio da categoria premium especial no canal especializado, fortalecendo a atuação da linha Ultralife. Revela ainda que, além dos produtos secos, os sachês da mesma categoria também passam a levar o nome Ultralife. “Pretendemos consolidar a linha Ultralife no mercado premium especial com produtos secos e úmidos para cães e gatos”, declara.

Mercado pet e projeções para 2021
Segundo pesquisa mais recente do Instituto Pet Brasil, realizada a partir de dados de 2020, a população de gatos no Brasil cresceu 3,1% em relação ao ano anterior. Na projeção para 2021, o mesmo estudo mostrou que os alimentos para pet serão responsáveis por R$ 24,8 bilhões do rendimento do mercado, representando 53% do total faturado, por isso a Special Dog Company investe continuamente em inovação para o desenvolvimento de produtos que agregam mais valor ao setor e atendam cada vez mais a demanda do dos tutores e animais.
Na Special Dog Company, no acumulado de 2021, as vendas de produtos da linha cat, representaram 21,7% do faturado até aqui. De acordo com o balanço interno, a corporação fechou o primeiro semestre de 2021 com faturamento superior a R$ 733 milhões e recorde de vendas em toneladas de alimentos, com mais de 128 mil toneladas comercializadas no período. Um aumento de 27,64%, se comparado ao mesmo período de 2020. A expectativa da empresa é fechar o ano com R$1,4 bi de receita e os produtos para gatos, incluindo a linha Ultralife Cat, que terá importante representatividade nas projeções da companhia, que deve aumentar em 15% o market share no mercado de felinos.
Todos os produtos da linha Special Cat Ultralife chegam no mercado em novembro deste ano e estão disponíveis nos sabores Salmão & Arroz e Frango & Arroz, em pacotes de 1, 3, 10,1 e 20 kg, sendo que as versões de 1 e 3 kg possuem tecnologia abre e fecha, o que mantém a crocância e o sabor do alimento por mais tempo.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
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