Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Special Dog Company participa do XX Congresso CBNA Pet com palestra

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

A Special Dog Company participa do XX Congresso CBNA Pet que começou hoje, dia 21 de setembro, e vai até o dia 23, com palestra da Francine Peres, profissional da área de Pesquisa & Desenvolvimento da marca, graduada em Zootecnista pela UNESP – Jaboticabal, e mestrado em Zootecnia, com enfoque em nutrição de cães e gatos pela mesma instituição. Para os interessados em participar, basta estar inscrito no evento e isso pode ser feito por este link.

O tema escolhido “Proteínas vegetais em extrusados de elevado teor proteico” é relevante para o mercado de pet food, pois as proteínas vegetais já são utilizadas na produção dos alimentos para pet, principalmente devido seu baixo teor de minerais, mas, também, por possuírem bom perfil de aminoácidos essenciais e disponibilidade no mercado. “Em meio ao cenário de pandemia, estamos vivenciando a escassez de matérias primas e, ao mesmo tempo, demanda de teores cada vez maiores de proteína em alimentos para cães e gatos. Dessa forma, é importante que o nutricionista conheça também os benefícios das proteínas vegetais no processamento, sobretudo em dietas com alto percentual de proteína e que são fabricadas em extrusoras de rosca simples”, explica Francine Peres.

A profissional ainda menciona que durante sua explanação no evento, ela informará os benefícios estruturais que algumas proteínas vegetais possuem no processo de extrusão e o quanto melhoram a expansão dos kibbles, resultando em produtos mais crocantes e atrativos para o animal. A palestra abordará os tópicos: Vantagens e desvantagens das proteínas vegetais; Funcionalidade dos alimentos; Funcionalidade das proteínas vegetais; Fatores que interferem na funcionalidade das proteínas; Exemplos de formulações de elevado teor proteico.

A participação da Special Dog Company no evento é importante não só para divulgar a expertise da empresa no mercado, mas também para divulgar seu time de especialistas e o trabalho por traz da formulação de cada produtos da marca. “Além do fortalecimento da marca, é importante a troca de conhecimento com alunos e a comunidade acadêmica sobre a nossa experiência dentro da indústria”, revela Francine.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Biovet proporciona ao mercado Pet brasileiro “Vet para todos”

Ações do CRMV-BA comemoram o mês do médico-veterinário com palestras

Mais estudos sobre a saúde mental de veterinários brasileiros podem evitar suicídios

(Foto: reprodução)