Entre as empresas filhas da instituição destacadas, Omics Biotecnologia Celular produz material biológico para Medicina Veterinária
Para demonstrar a potência das ações empreendedoras e inovadoras da Universidade Estadual Paulista (Unesp) um e-book foi lançado. No material, gratuito, destaca-se o laboratório de células-tronco da Omics Biotecnologia Celular, projeto que nasceu da instituição e desenvolve material biológico constituído por células-tronco para Medicina Veterinária.
Lançado pela Agência Unesp de Inovação (AUIN), o livro “Empresas Filhas, Startups e Spin-offs”, organizado por Wagner Cotroni Valenti, Guilherme Wolff Bueno e Tainah Veras, tem mais de 150 páginas dedicadas ao empreendedorismo e sua importância. A obra conta com informações, números, cases de 15 empresas filhas da Unesp, depoimentos de múltiplos atores empreendedores da universidade, entre alunos, professores e fundadores de organizações, além de insights importantes para quem deseja construir ou já está trilhando uma trajetória empreendedora.
“Nos últimos anos, a Unesp concentrou seus esforços para promover um ambiente permeado por parcerias e incentivos à ação inovadora e empreendedora. Assim, fortaleceu-se a preocupação com uma formação mais humanística, voltada à consolidação de soluções para os problemas da atualidade, à contribuição da inovação inclusiva para o crescimento econômico, bem como ao combate à pobreza, à busca do bem-estar social e ao crescimento de oportunidades de desenvolvimento, renda e aprimoramento. Esse e-book é um reflexo dessa preocupação, além de motivo de grande orgulho para toda a comunidade unespiana e a sociedade contemporânea”, disse o reitor da Unesp (gestão 2017-2020), professor doutor Sandro Roberto Valentini, em entrevista ao portal da Unesp.
Referente à Omics, a produção de material biológico é uma alternativa terapêutica para melhorar a qualidade de vida e promover maior longevidade a animais com lesões ou doenças de difícil resolução ou sem resposta satisfatória ao tratamento convencional. E como pontua a Unesp, em seis anos a startup já tratou mais de 2 mil animais.
Para ler o livro, clique aqui.
Fonte: AUIN, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.