É inegável: a vacinação é, ainda, uma das melhores formas de prevenção de doenças dentro e fora do mundo animal. Contudo, nesse mercado, existem dúvidas sobre o protocolo vacinal personalizado, que significa que cada pet deve receber as imunizações, de acordo com o seu histórico de sanidade e estilo de vida.
Perante a medida, o que poucos sabem é que uma das mais modernas e essenciais para auxiliar na saúde e no bem-estar dos cães e gatos, o que influencia também nos humanos, e ainda agrega valor ao serviço do profissional.
Para a médica-veterinária e gerente de produto pet da MSD Saúde Animal, Daniela Baccarin, esse conceito é uma tendência mundial que precisa ser abordado para quebrar paradigmas e abrir novos horizontes para o segmento. “A vacinação personalizada é um dos métodos mais atuais e ainda reconhecidos pela WSAVA. Além de ser uma forma de proteger o animal, de acordo com a sua necessidade, o conceito visa mais qualidade de vida e proteção do cão e da família, além de trazer ao profissional o reconhecimento de estar sempre alinhado com as últimas atualizações do mercado”, explica a profissional.
Quer saber mais sobre o tema? Leia a reportagem completa em nossa revista on-line, da editoria Clínica Médica (imunização). Clique aqui.
Redação C&G VF.
LEIA TAMBÉM:
NOSEiD: aplicativo norte-americano visa facilitar encontro de cães perdidos
1º centro de castração gratuita entrará em funcionamento na zona sul de SP
Residentes da FMVZ-Unesp produzem vídeo e cartilha sobre leishmaniose e toxoplasmose