in

Veterinária toma três doses da vacina contra Covid-19 e CRMV-SP critica: “Inaceitável”

Comportamento compromete esforço nacional pela imunização de médicos-veterinários

Você pode desconhecer o ocorrido, mas o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) tomou conhecimento da atitude de uma médica-veterinária que tomou três doses de vacina contra a Covid-19. Em nota, o CRMV-SP destaca que, em um momento em que doença já faz mais de 520 mil vítimas, algumas, inclusive, da mesma classe profissional, “este tipo de comportamento é inaceitável”.

Tal atitude compromete, conforme destacado em texto do Conselho, até mesmo, o esforço que todos os regionais e o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) têm feito, desde o início da pandemia e do programa de imunização, para esclarecer, nas diversas esferas públicas e aos seus gestores, que os médicos-veterinários exercem atividades essenciais para a população e são reconhecidamente profissionais da saúde, devendo, portanto, serem incluídos no grupo prioritário.

O Regional tem diariamente oficiado municípios que deixaram de incluir os médicos-veterinários no rol de profissionais da saúde, assim como articulado politicamente e apoiado as ações do CFMV em Brasília junto ao Ministério da Saúde. “Portanto, é inadmissível uma atitude como esta, que priva outra pessoa de ser imunizada”, consta em nota.

O CRMV-SP está acompanhando o andamento de denúncia da Prefeitura de Guarulhos ao Ministério Público e o encaminhamento para a Promotoria de Justiça. O Regional também verificará as sanções administrativas cabíveis.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães e gatos contribuem positivamente para a saúde mental dos humanos

Fim da reprodução de braquicefálicos: será, de fato, possível esse marco na Veterinária?

Felinos: Associação americana atualiza diretrizes para cuidados com gatos geriátricos

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

prevenção pandemias

Médicos-veterinários têm papel fundamental na prevenção de novas pandemias

veterinários viajam o mundo

Veterinários britânicos percorrem o mundo para angariar fundos para instituições