A estação mais quente do ano começou e, assim como nós, os pets precisam de alguns cuidados e atenção especial para que tenham dias de conforto, saúde e bem-estar. Afinal de contas, a alimentação deles precisa ser diferente nesse período? Qual o melhor horário para fazer aquele passeio diário? Eles precisam de mais banhos? Podem me acompanhar nas viagens de férias?
Com o objetivo de esclarecer essas e outras dúvidas e orientar os tutores sobre os principais cuidados com os animais nesse período, a Vetnil promove a campanha Janeiro Pet Verão – Dicas de Cuidados com os Pets Vetnil.
A iniciativa contará com uma série de quatro vídeos que serão exibidos ao longo do mês e terão a participação do médico-veterinário e diretor Técnico da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários (ABHV), Renato Costa. O especialista abordará temas como: “Quais cuidados tomar com a higiene dos pets no verão?”; “Cuidados com passeios e exercícios físicos dos pets”; “A alimentação dos pets no verão”; e “Viagens com os pets”.
“Nos dias quentes, a alimentação pode ser a mesma que o pet já recebe, entretanto, pelo calor, pode ser que eles ingiram menor quantidade. É preciso, sim, ter atenção quanto a ingestão de líquidos, talvez seja necessário disponibilizar água mais vezes ao dia. Os banhos semanais podem ser mantidos nessa frequência, pois o uso excessivo de shampoos pode ocasionar alguns problemas de pele. Atenção redobrada quanto ao horário dos passeios e atividades físicas, tanto para não provocar queimaduras nas patas dos animais, quanto para evitar o superaquecimento corporal. Isso é válido também para as viagens, o ambiente deve estar fresco, para que eles fiquem confortáveis e menos agitados, fazendo pausas de tempos em tempos para que se hidratem e façam suas necessidades”, destaca o veterinário.
Os vídeos serão divulgados, semanalmente, ao longo deste mês e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Veterinárias comentam critérios a serem seguidos em reprodução de animais
UFMG divulga edital para Programa de Residência em Medicina Veterinária 2022
Veterinárias lançam livro que aborda terapêuticas em animais domésticos