in

Vetnil realiza palestra on-line para graduandos e profissionais do Uruguai

Prof. Dr. Marcio Brunetto, da FMVZ-USP, palestrou sobre a nutrição do paciente hospitalizado

No dia 12 de maio, a Vetnil promoveu uma palestra on-line aos estudantes de Medicina Veterinária da Universidad de La República (UDELAR) e médicos-veterinários do Uruguai, sobre a nutrição dos pacientes hospitalizados. Ministrado pelo Prof. Dr. Marcio Brunetto, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, o evento contou com o apoio e parceria da Sadenir, distribuidora exclusiva da Vetnil no Uruguai, assim como a própria UDELAR e a FVET, unidade de clínica e cirurgia de pequenos animais da Universidade.

“O suporte nutricional do paciente hospitalizado é um tema de grande relevância dentro da Medicina Veterinária de cães e gatos. Parcela importante dos animais que necessitam de internação muitas vezes não se alimentam de forma voluntária, e muitas doenças implicam em alterações metabólicas importantes e catabolismo tecidual. O suporte nutricional assistido pode amenizar ou modular todas essas alterações e assim melhorar o prognóstico de muitos animais doentes internados. Na nossa palestra abordamos as principais alterações de metabolismo dos animais doentes, métodos de suporte nutricional assistido e perfil do alimento a ser utilizado. Eventos como este, que promovam a educação continuada dos estudantes e dos médicos veterinários, especialmente de outros países, são fundamentais para a difusão e troca de conhecimentos. Esses ganhos promovem a evolução da nossa profissão e os nossos pacientes receberão, cada vez mais, os melhores cuidados”, comenta Prof. Dr. Marcio Brunetto.

A Vetnil, que vivencia em todas as suas ações o conceito de ser “Parceira de quem cuida”, fez do momento uma oportunidade para promover a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais graduados e os que ainda estão conhecendo e se aprofundando nos assuntos que envolvem o universo veterinário. “Foi um momento muito bem aproveitado, destacamos os benefícios dos suplementos na alimentação dos animais e pudemos reforçar a atuação da empresa como referência em saúde animal nos países latino-americanos”, pontua o coordenador de Comércio Exterior da Vetnil, Vinícius Correa Denucci.

“A realização das atividades via zoom é muito importante para nós, que continuamos apostando na educação continuada a distância. A Vetnil é um laboratório inovador, por isso, é nosso dever como parceiros da marca, fazer com que todos conheçam os avanços da medicina veterinária que apresentam ao mercado”, declara o responsável comercial pela Vetnil, na Sadenir SA., Marcos Mieres.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Feipet anuncia data para realização de edição presencial em 2021

WSAVA cria comitê de oncologia veterinária para impulsionar conhecimento veterinário

Profissional defende que Medicina Veterinária Integrativa é “tratar o todo”

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feipet 2021

Feipet anuncia data para realização de edição presencial em 2021

maio amarelo royal canin

Royal Canin celebra movimento Maio Amarelo e dá dicas para transportar pets sem estresse