Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

WSAVA cria comitê de oncologia veterinária para impulsionar conhecimento veterinário

Por Equipe Cães&Gatos
WSAVA oncologia
Por Equipe Cães&Gatos

World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) inaugurou, recentemente, o WSAVA Oncology Working Group, um comitê que pretende impulsionar a prática da oncologia veterinária mundial, aumentando a consciencialização sobre as ideias mais recentes na terapia do câncer.

A equipe de membros especialistas já iniciou o trabalho no desenvolvimento de um conjunto de diretrizes globais “acessíveis e fáceis de utilizar para a prática de oncologia veterinária”, pode ler-se no comunicado enviado pela WSAVA. O objetivo da associação é criar ferramentas práticas e fáceis aos veterinários, para aprimorar os padrões de tratamento e educar os tutores sobre o câncer em animais de companhia.

Os membros do Grupo de Trabalho de Oncologia incluem especialistas de todo o mundo, incluindo o ex-presidente da WSAVA, Dr. Jolle Kirpensteijn, ex-presidente da Sociedade Veterinária de Oncologia Cirúrgica e defensor internacional do câncer em animais de companhia. O comitê é presidido pelo veterinário argentino e especialista em oncologia Dr. Martin Soberano. A médica-veterinária portuguesa, Dra. Felisbina Queiroga, membro do Conselho Executivo da WSAVA, com experiência significativa em oncologia, servirá como elemento de ligação entre o Grupo de Trabalho de Oncologia e o Conselho.

Os membros do Grupo de Trabalho de Oncologia incluem especialistas de todo o mundo (Foto: reprodução)

O presidente do comitê, Dr. Soberano, sublinha: “O WSAVA Oncology Working Group visa superar a variabilidade global no tratamento oncológico e aumentar a consciencialização sobre os diferentes tipos de tumores que afetam os animais de companhia. Muitos cânceres nesses animais também ocorrem em humanos, então, vemos uma oportunidade de melhorar a vida de pacientes animais e humanos, elevando os padrões de tratamento para pacientes oncológicos veterinários”.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Profissional defende que Medicina Veterinária Integrativa é “tratar o todo”

Pós-graduandos de Veterinária da Unesp criam cartilha sobre saúde mental na pandemia

Sistema CFMV/CRMVs realiza Encontro sobre Desastres em Massa Envolvendo Animais

Compartilhe este artigo agora no