A presença da Vetoquinol Saúde Animal no Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA), em Belo Horizonte (MG), foi marcada pela exibição de seu abrangente portfólio de produtos para animais de companhia, com destaque para a Frontmax Coleira.
O médico-veterinário gerente Técnico e de Marketing de Animais de Companhia da Vetoquinol, Jaime Dias, compartilhou os principais destaques da participação da empresa no evento: “A Frontmax Coleira é uma solução verdadeiramente inovadora, contendo Fipronil, Piriproxifeno e Permetrina, oferecendo proteção contra pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose por até oito meses”, explica.
O executivo lembra que a leishmaniose é uma zoonose extremamente grave e que, infelizmente, vem crescendo nos últimos anos. Transmitida pelo mosquito-palha (Lutzomyia longipalpis), a leishmaniose visceral canina é uma enfermidade com elevada taxa de mortalidade que acomete cães e humanos. Ainda no dia a dia da rotina clínica, cães e gatos são acometidos por diferentes bactérias levando às infecções respiratórias, urinárias e de pele. “A prescrição de antibiótico é importante no tratamento e, quando palatáveis, podem facilitar a administração, contribuindo para a adesão à receita prescrita pelo médico-veterinário”, destaca Jaime Dias.
Além disso, a Vetoquinol fomenta o Clavaseptin P, um antibiótico que combina Amoxicilina com Clavulanato, proporcionando uma ampla eficácia contra bactérias, incluindo as betalactamases resistentes. Outro destaque é o programa VMP (Programa de Mobilidade Vetoquinol), com informações importantes sobre osteoartrose e dois produtos focados no tratamento e cuidados dessa condição: Cimalgex, um anti-inflamatório seletivo à base de Cimicoxib, e Flexadin Advanced, que contribui para a saúde articular com UC-II, Ômega-3 e Vitamina E”, informa.
Dias ainda ressalta a importância para a Vetoquinol de participar de um evento como o CBA: “É uma honra participar deste congresso de grande relevância para os clínicos de animais de companhia. Nele, temos a oportunidade de compartilhar conhecimento, informações sobre nossos produtos e realizar ações interativas com nossos clientes. Esta proximidade é essencial para nós”.