A Vetoquinol Saúde Animal apresentou sua linha de produtos para animais de companhia na Petnor, a mais importante feira de negócios pet do Norte e do Nordeste, entre 30 de novembro e 02 de dezembro, em Recife (PE). A empresa participou juntamente com seu parceiro distribuidor Húmus, com estande especial no evento, que também sediou congresso de medicina veterinária e de estética pet, além de competição de groomers (tosadores).
“A Petnor representa uma importante vitrine para o mercado pet das regiões. Em nosso espaço, recebemos nossos clientes e apresentamos nosso portifólio que traz soluções eficazes nos cuidados da saúde e elevam o bem-estar de cães e gatos, que cada vez mais ampliam sua presença em nossas casas e em nossas famílias”, comenta o médico-veterinário e gerente Técnico e de Marketing de Animais de Companhia da empresa, Jaime Dias.
Um dos destaques da Vetoquinol envolve a prevenção à leishmaniose, doença grave, transmitida pelo mosquito palha e que não só pode causar a morte de cães, como também a de humanos – já que se trata de uma zoonose. “Essa doença é endêmica em várias regiões do país, incluindo o Norte e o Nordeste. Por isso, manter os mosquitos transmissores afastados dos cães é uma ação de extrema importância e isso pode ser realizado, com segurança, com o apoio de coleiras antiparasitárias”, diz o veterinário.
A Vetoquinol oferece a coleira Frontmax, única no mercado com três princípios ativos e que atua contra os mosquitos transmissores da leishmaniose, pulgas e carrapatos por até 8 meses. O produto foi desenvolvido com o uso de termopolímeros, que impedem a oxidação dos princípios ativos dando mais estabilidade à formulação quando expostos à luz solar, e com dermocosméticos, que contribuem para a redução das possíveis reações de pele. Além disso, é resistente à água e não tem cheiro.
A Vetoquinol também destacou seu lançamento recente, Clavaseptin P, antibiótico à base de amoxicilina associado ao ácido clavulânico, indicado para o tratamento de diferentes infecções bacterianas. “Esta associação atua de forma sinérgica atuando, inclusive, frente às bactérias betalactamases resistentes, trazendo mais oportunidade de tratamento e prescrição ao médico veterinário”, destaca Dias.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Vantagens do mix feeding no tratamento da obesidade em cães
Campanha Dezembro Laranja aborda a prevenção do câncer de pele