Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Destaques, Marketing e Produtos

Vantagens do mix feeding no tratamento da obesidade em cães

Por Equipe Cães&Gatos
mix feeding
Por Equipe Cães&Gatos

A humanização dos pets tem levado os tutores a extrapolar seus hábitos ou, até mesmo, os seus desejos, para seus animais de estimação. E isso não seria diferente com a alimentação. Grande parte da população possui algum tipo de relação emocional com a comida e a enxerga como forma de afeto. Portanto, o fornecimento de petiscos e alimentos altamente palatáveis são comumente usados como forma de carinho, recompensa por bom comportamento, ou até para compensar a ausência do tutor, atitudes que podem levar rapidamente ao ganho de peso e consequentemente à obesidade. 

Quebrar esse vínculo de afeto é muito difícil para tutor e, por isso, um dos maiores desafios do programa de perda de peso é a adesão do tutor ao tratamento.  Durante o programa de perda de peso o tutor quer ainda manter esse vínculo de fornecer algo gostoso, ele quer ter certeza de que seu cão está saciado, e para isso, algumas estratégias podem ser empregadas, como: utilização de comedouros lentos, dividir o alimento em várias refeições, umedecer o alimento seco com água morna e o mix feeding, que consiste em oferecer o aporte calórico desejado utilizando um alimento úmido em conjunto de um alimento seco, nas proporções ideais. 

A linha Fórmula Natural Vet Care foi desenvolvida por médicos-veterinários sob os conceitos mais avançados da nutrição para cães e gatos enfermos que necessitam de dietas especiais (Foto: divulgação)

Um estudo realizado em parceria entre a ADIMAX e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), utilizando as versões seca e úmida do alimento Fórmula Natural Vet Care Obesidade, mostrou que o mix feeding contendo 80% do alimento seco e 20% do alimento úmido obteve resultados excelentes: diminuiu o tempo em semanas do programa de perda de peso e aumentou a taxa de perda de peso semanal quando comparado com o grupo que recebeu apenas o alimento seco. As evidências desse estudo demonstraram que os resultados positivos podem ser atribuídos a maior adesão do tutor ao programa de perda de peso. O fornecimento do alimento úmido representa para o tutor o agrado que ele tanto preza dar, e as características de Fórmula Natural Vet Care Obesidade em sua versão úmida favorecem sua utilização sem, no entanto, comprometer o tratamento. Fórmula Natural Vet Care Obesidade úmida possui alto teor de água e proteína que a deixa altamente palatável, além de baixa caloria, que permite oferecer uma maior quantidade de alimento e assim satisfazer o paciente sem impactar com calorias excessivas. 

A linha Fórmula Natural Vet Care foi desenvolvida por médicos-veterinários sob os conceitos mais avançados da nutrição para cães e gatos enfermos que necessitam de dietas especiais. Formulados com alta tecnologia e ingredientes especiais, os alimentos Fórmula Natural Vet Care não contêm conservantes artificiais e são livres de ingredientes transgênicos. As versões de alimentos úmidos de Fórmula Natura Vet Care colaboram ainda para estimular o apetite e possibilitam ao tutor variar a alimentação sem comprometer o tratamento. 

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!