A Vetoquinol Saúde Animal patrocina o Dermato In Rio – Edição Retrô, promovido pela In Rio Congress Group, no Centro de Convenções de Florianópolis (SC), nos dias 2 e 3 de novembro. Além de apoiar a realização do congresso, a Vetoquinol marca presença com soluções voltadas ao tratamento de importantes infecções bacterianas, que causam problemas de saúde em pets.
O médico-veterinário e gerente Técnico e de Marketing de Animais de Companhia da companhia, Jaime Dias, destaca que “foram selecionados dois importantes produtos, extremamente eficazes, que tratam e recuperam a saúde de pets impactados por infecções bacterianas”.
As soluções apresentadas pela empresa no evento são Clavaseptin P e Marbocyl P – dois antibióticos potentes no tratamento de relevantes bactérias que acometem a saúde dermatológica, respiratória e do trato urinário de cães e gatos.
Clavaseptin P foi desenvolvido à base de amoxicilina e ácido clavulânico, e recebeu o selo Easy to Give, devido à alta palatabilidade de seus comprimidos em um delicioso sabor fígado, o que torna mais fácil sua administração e a adesão dos tutores, possibilitando maior facilidade na realização do tratamento prescrito. O selo britânico de elevada palatabilidade e fácil administração do Clavaseptin P foi concedido pela Internacional Society of Feline Medicine (ISFM), em 2009.
“Contamos também em nosso portfólio com o Marbocyl P, um antibiótico moderno, eficaz e palatável, à base de marbofloxacina, que pode ser utilizado quando necessário, por um período de até 40 dias, indo de encontro principalmente ao tratamento da piodermite, um dos principais temas a ser discutido nos encontros de especialistas”, explica o gerente.
Assim como o Clavaseptin P se destaca pelo selo Easy to Give, o Marbocyl P se diferencia no mercado por ser o único produto à base de marbofloxacina indicado para gatos.
O evento será realizado na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, no Centro de Florianópolis (SC), entre 8h e as 19h15, entre 2 e 3 de novembro.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Conheça os tipos de câncer mais comuns nos pets