Quem assumiu o cargo foi a médica-veterinária tailandesa Siraya Chunekamrai
Em período de mudanças, a Associação Mundial de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA, sigla em inglês) elegeu um novo profissional como presidente. O cargo agora passará a ser comandado pela médica-veterinária tailandesa Siraya Chunekamrai, primeira mulher a gerir a Associação.
Em comunicado, a profissional, pioneira em Medicina Veterinária na Tailândia, admite estar “humildemente grata por ter sido eleita primeira mulher presidente da WSAVA, uma ação que reflete os passos que a nossa comunidade deu para se tornar muito mais representativa da nossa profissão ao nível mundial”.
Segundo ela, sua presidência pretende “liderar esforços para aumentar a inclusão e atrair mais voluntários para apoiar os comités e outras atividades” e ao que se refere ao período atual, onde muito coisa tem ocorrido de modo on-line, ela aponta que a WSAVA está preparada.
“É excitante ver as novas formas como estamos a apoiar os nossos membros virtualmente, fornecendo liderança, apoio e educação aos veterinários de animais de companhia, onde quer que eles estejam”, conclui Siraya Chunekamrai.
Neste mesmo cenário de novidades, a veterinária holandesa Ellen van Nierop, ex-tesoureira honorária da associação, foi nomeada vice-presidente, assim como dois novos membros foram incorporados ao Conselho Executivo, são eles John de Jong, antigo presidente da Associação Médica Veterinária Americana, que irá desempenhar o cargo de tesoureiro honorário, e Jim Berry, antigo presidente do Comité Organizador do Congresso da WSAVA e da Associação Médica Veterinária Canadiana.
Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.