in

Yoga é mais simples do que se pensa e pode ser feito em qualquer momento do dia

Veterinários e zootecnistas podem encaixar a prática em meio à rotina corrida de atendimentos

O yoga é mais uma ferramenta para ajudar no bem-estar. Mas como? A instrutora de yoga e proprietária do Studio Ilumina, em Sorocaba (SP), Patricia Capelossi Pimentel, explica que a prática, se bem-feita, traz saúde física, mental e energética. “Os ensinamentos e técnicas conduzem a pessoa a um estado de liberdade e leveza a partir das modificações que produzem no corpo e na mente (principalmente pelo controle do ego, limitação dos julgamentos e dos padrões limitantes que vamos adquirindo ao longo da vida). E, aos poucos, o caminho de equilíbrio vai se tornando um hábito e, então, a felicidade que mora dentro de cada um de nós, consegue se estabelecer.

Médico-veterinário e zootecnista têm a rotina muita corrida. Isso não é novidade, não é mesmo? E é possível encaixar essa prática dentro dessa rotina? “Com certeza! Como já citado, o yoga vai muito além das posturas, e mesmo essas podem ser adaptadas para qualquer espaço e para o tempo que a pessoa tem disponível. O importante é estar disposto para a prática”, afirma e completa que vê que os alunos começam sempre com dificuldades para organização do tempo, mas logo a prática torna-se um hábito, como se alimentar ou tomar banho e então se organizam, pois começam a sentir necessidade de praticar.

“Existem, ainda, muitos preconceitos relacionados ao yoga que precisam ser desmistificados: o yoga é uma filosofia de vida e não uma religião; não é só para pessoas calmas, pelo contrário, são os agitados que mais se beneficiam; traz muita vitalidade e, por fim, desenterra a felicidade que fica soterrada com as pressões, padrões e julgamentos do dia a dia. Yoga é pura liberdade! Minha sugestão é que as pessoas experimentem, pois, com certeza, gostarão muito”, conclui.

Leia, gratuitamente, a reportagem completa em nossa revista on-line. Clique aqui.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

LEIA TAMBÉM:

NOSEiD: aplicativo norte-americano visa facilitar encontro de cães perdidos

1º centro de castração gratuita entrará em funcionamento na zona sul de SP

Residentes da FMVZ-Unesp produzem vídeo e cartilha sobre leishmaniose e toxoplasmose

(Foto: C&G VF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

queda pelos animais

Veterinária aponta as causas e tratamentos para a queda de pelos nos pets

Workshop sobre Nutrição e Nutrologia estende prazo para envio de trabalhos