Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Conselhos de veterinária realizam campanha “Veterinários. Médicos com V de vida”

Por Equipe Cães&Gatos
curso apoiado pela PremieRpet
Por Equipe Cães&Gatos

A fim de destacar a importância dos médicos-veterinários, Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) realizam campanha “Veterinários. Médicos com V de vida”. Ação, com foco ao dia 9 de setembro (Dia do Veterinário), contará com peças de comunicação que criam conexões entre as saúdes animal, humana e ambiental.

“A sociedade nos reconhece pelos cuidados prestados aos cães e gatos, mas como médicos-veterinários cuidamos da vida de forma global e integral, tratando da interação entre o homem e o animal, e do impacto gerado ao meio ambiente. Os veterinários são médicos de saúde única”, enfatiza o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

Segundo o profissional, é para mostrar o valor dos veterinários que as peças publicitárias foram elaboradas: “São mais de 80 áreas de atuação que promovem o bem-estar e o equilíbrio entre animais, pessoas e meio ambiente”.

Vale ressaltar que, o objetivo da campanha é abordar a diversidade de campos de trabalho do médico-veterinário, para além da clínica e da produção animal. “Ao exercer a Medicina, o veterinário atua no ensino, na pesquisa, na preservação da fauna silvestre, na perícia, nos laboratórios e em tantas outras áreas que serão destacadas no esforço concentrado de comunicação”, destaca o CFMV.

A campanha traz o V maiúsculo do Veterinário para exaltar a Vocação natural do profissional ao cuidar dos animais, das pessoas e do meio ambiente. Marca o V de Vital, quando os médicos-veterinários trabalham na prevenção de doenças transmissíveis de animais para pessoas. Destaca o V de Vacina, sempre que um médico-veterinário trabalha na produção de imunizantes. Reconhece o grande V de Valor, quando o profissional garante a inocuidade dos produtos de origem animal consumidos pela população.

“A estratégia publicitária será nacional, com peças para mídias on-line e off-line que serão veiculadas por três meses. Em setembro e outubro, o filme estará no ar em TV fechada (GloboNews, Viva e CNN Brasil) e segmentada (Canal Rural). Já as postagens de mídias sociais serão impulsionadas até o final de novembro. O spot de rádio também será distribuído durante três meses para mais de duas mil rádios brasileiras AM e FM, e disponibilizado nas plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer e Sua Música”, explica o Conselho.

No dia 9 de setembro, acesse o hotsite da campanha disponível no portal do Conselho Federal e confira a produção. Clique aqui.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Paralelos entre doenças cognitivas em gatos e humanos são encontrados

Aplicativo focado no universo pet firma parceria para ajudar a Casa do Vira Lata

CRMV-SP: 5ª Semana do médico-veterinário já está com inscrições abertas

REPRODUÇÃO
(Foto: reprodução)