O Congresso Brasileira Online de Medicina Veterinária (MEDVETCON) abriu inscrições para a edição deste ano, que será realizada entre 26 e 28 de abril. Do desenvolvimento de patentes ao agronegócio, saúde e política pública com cães e gatos na coletividade à inteligência financeira, a proposta é trazer uma abordagem para a medicina veterinária do futuro.
A edição garante certificado de 40h, com edital aberto para submissões de trabalhos acadêmicos e trará referências da medicina-veterinária do Brasil para abordar temas desde a clínica especializada de felinos ao desenvolvimento de patentes.
A programação inclui as abordagens mais recentes em políticas públicas com animais urbanos, com a médica-veterinária Evelynne Marques (Doutoranda SOTEP-UNIT-AL) e clínica de felinos, contando com Lúcia Helana Garrido, especialista em Dermatologia Veterinária pela Universidade de Luxemburgo (EASVA).
Além disso, Dr. Philipi Coutinho de Souza, da Unifenas (MG) e Dra. Deborah Mara Costa de Oliveira, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), falarão sobre um tema de impacto na farmacologia veterinária do Brasil: Farmacologia das progestinas para cadelas e gatas; as populares “vacinas anti-cio”.
De olho no crescimento do agronegócio, o congresso também vai contemplar abordagens na área de reprodução animal de impacto como criopreservação de sêmem em equinos, com Dr. Diogo Câmara, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Licença social para operar e a equideocultura com Roberto Arruda de Souza Lima, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq/USP).
Confira toda a programação e faça sua inscrição clicando aqui.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Você conhece todas as funções desempenhadas pelos bigodes dos pets?
Profissional mostra como amenizar o impacto do barulho de trovões na audição de cães e gatos
Podcast do CRMV-MS aborda a visão geral da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Brasil