Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Zootecnistas serão incluídos em projeto do Senado que discute piso salarial

É preciso um piso salarial que reconheça a contribuição dos zootecnistas para a economia brasileira
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Após pedido do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a senadora Teresa Leitão entendeu a importância e deverá emitir posição favorável à inclusão da profissão de zootecnista no Projeto de Lei 2816/2023, em tramitação no Senado, que dispõe sobre o piso salarial de profissionais diplomados em Medicina Veterinária, Engenharia, Química, Arquitetura e Agronomia.

A valorização profissional é uma das pautas defendidas pelo CFMV (Foto: Reprodução)

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (4) durante visita do vice-presidente do CFMV, Romulo Spinelli, ao gabinete da parlamentar, que é relatora da matéria. A proposta em tramitação altera artigos da Lei 4950-A/66 sobre a remuneração das profissões listadas. O projeto, de autoria do senador Zequinha Marinho, está na Comissão de Assuntos Sociais, no Senado.

“A valorização profissional passa também por um salário justo e digno e, em que pese as atribuições do CFMV, iremos atuar para viabilizar um piso salarial que esteja à altura e reconheça a contribuição dos zootecnistas para a economia brasileira”, destacou o vice presidente.

Fonte: CFMV, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Quais as funções atribuídas a um zootecnista?

Zootecnistas auxiliam no enriquecimento ambiental dos pets
Veterinários, zootecnistas e toda a sociedade devem combater maus-trato