No dia 26 de janeiro, em celebração ao Dia da Solidariedade, comemorado em 31 de janeiro, a Praça Marechal Deodoro, em Santa Cecília, São Paulo (SP), será palco de mais uma ação da ONG MRSC – Moradores de Rua e Seus Cães. A ação, que começa às 9h, oferecerá uma série de serviços gratuitos para cães, gatos, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Serão disponibilizados serviços veterinários essenciais, como vacinação, vermifugação e tratamento anti-pulgas para cães e gatos. Para os tutores, a MRSC distribuirá kits de higiene pessoal, além de lanches e água. Também estarão disponíveis hambúrgueres para as pessoas em situação de rua.
Esta iniciativa faz parte do calendário mensal da organização, que visa fornecer alimentos e cuidados essenciais para pessoas e animais necessitados. “Nosso trabalho vai além de cuidados veterinários. Queremos dar dignidade a essas pessoas e seus companheiros de quatro patas, que muitas vezes são seu único apoio emocional”, afirma Eduardo Leporo, fundador da ONG.
Desde 2015, Leporo está à frente do projeto, realizando ações fixas no centro de São Paulo e em diversas outras cidades do país. Com a ajuda de voluntários, a ONG impacta e beneficia milhares de pessoas e pets em todo o Brasil. Hoje, são mais de 115 ações realizadas na capital paulista, atendendo, em média, cerca de 600 pessoas e 300 animais por evento. Para mais informações sobre o evento e como apoiar a causa da MRSC, visite este link.
Fonte: MRSC, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
FAQ
Quando e onde irá acontecer a ação?
No dia 26 de janeiro, em celebração ao Dia da Solidariedade, a ação irá acontecer na Praça Marechal Deodoro, em Santa Cecília, na capital paulista.
Quais serviços serão oferecidos aos pets?
Serão disponibilizados serviços veterinários essenciais, como vacinação, vermifugação e tratamento anti-pulgas para cães e gatos.
Qual a abrangência das ações da ONG?
Com a ajuda de voluntários, a ONG impacta e beneficia milhares de pessoas e pets em todo o Brasil. Hoje, são mais de 115 ações realizadas na capital paulista, atendendo, em média, cerca de 600 pessoas e 300 animais por evento.
LEIA TAMBÉM:
ONG distribui agasalhos para pets e crianças na capital paulista
ONG idealizada por fotógrafo ajuda pessoas e pets em situação de rua
SP sedia mutirão de cuidados para pessoas em situação de rua e seus animais