in ,

Agenda: Edição deste ano do Mega Grooming Show Congress ocorre em formato híbrido

Evento é considerado um dos principais da América Latina e ocorre em 15 e 16 de maio

O Mega Grooming Show Congress é considerado o maior congresso de estética animal da América Latina e, neste ano, acontece em dois dias consecutivos, 15 e 16 de maio, no formato híbrido, sendo que o encontro presencial é em São Paulo (SP). Os inscritos têm acesso total a todo o conteúdo ao vivo durante dois dias do evento, participarão de sorteios para receber brindes de patrocinadores e todos os participantes receberão certificados. A imersão está disponível para todos os profissionais de estética animal e pode ser adquirida no Sympla.

Mercado aquecido

Os tutores de pets buscam cada vez mais novidades e formas de melhorar promover o bem-estar dos seus animais, o que abre muitas oportunidades e nichos a serem explorados. À procura, preferencialmente, é por profissionais que tenham especializações e expertise com cuidado aos animais de estimação.

Mas, mesmo com o enorme crescimento do mercado, ainda há muito trabalho a ser feito. A especialização não se desenvolveu no mesmo ritmo. Ainda há a necessidade de investir na capacitação desses profissionais para que possam atender à crescente demanda por serviços mais especializados.

O groomer de Referência da Hydra, Luiz Renato, relata que a expansão do mercado foi muito rápida, mas ainda carece de qualificação. “Mesmo após esse boom, o mercado ainda sofre com a falta de profissionais especializados, pois crescemos de maneira rápida e desordenada. Ainda falta muita qualificação. Por isso, eventos como o Mega Grooming Show são tão importantes e imprescindíveis”, explica Luiz.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária cita as principais doenças oculares que acometem os animais de companhia

Artrose provoca desgaste e degeneração da articulação, além de limitar os movimentos dos pets

Graduandas de Veterinária criam projeto de conscientização do combate à raiva

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

alimento para gato

Tutor deve oferecer alimentos de alta qualidade para evitar o jejum prolongado dos gatos

rinotraqueíte

Ar seco favorece quadros respiratórios em pets, como rinotraqueíte e traqueobronquite