in

Boehringer Ingelheim anuncia parceria com a biofarmacêutica japonesa, MabGenesis

A empresa alemã terá o direito de desenvolver e comercializar produtos resultantes da colaboração

A Boehringer Ingelheim anunciou parceria com a companhia biofarmacêutica MabGenesis, para descobrir e desenvolver novos anticorpos monoclonais para potenciais tratamentos terapêuticos em cães. No acordo, a MabGenesis irá oferecer a sua plataforma exclusiva, à descoberta de anticorpos candidatos de primeira classe contra alvos de interesse selecionados pela Boehringer Ingelheim, que terá o direito de desenvolver e comercializar produtos resultantes da colaboração.

O CEO da MabGenesis, Katsuhiro Shinjo, afirma: “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Boehringer Ingelheim, pois sentimos que trazemos conhecimentos complementares para essa colaboração”.

Além disso, Shinjo explica que, “a combinação de nossa plataforma de descoberta inovadora, MOURA Library and IMPACT, e a capacidade e liderança da indústria da Boehringer Ingelheim, certamente levará à descoberta de anticorpos terapêuticos caninos inovadores, trazendo benefícios para a saúde animal.”

Com a parceria entre as empresas, a Boehringer Ingelheim visa crescer em  conhecimentos e habilidades além de trazer diversidade à inovação. Colaborar com parceiros inovadores e empreendedores contribui para a resolução dos maiores desafios da saúde animal.

As novas áreas da ciência, como a terapia com células-tronco e a tecnologia de anticorpos monoclonais específicos da espécie, são a chave para revelar novas maneiras de combater doenças, onde existem opções de tratamento limitadas ou inexistentes, e oferecem a oportunidade de desbloquear a próxima onda de soluções transformadoras.

Head de pesquisa da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Stephen Martin, acrescenta: “Acreditamos que a colaboração e a inovação compartilhada podem levar a soluções inovadoras para prever, prevenir, detectar e tratar doenças da melhor maneira. Essa parceria estratégica é outro exemplo de nosso compromisso de atender às necessidades em saúde animal com o objetivo de melhorar a vida de animais e humanos”.

indústria farmacêutica
As novas áreas da ciência, como a terapia com células-tronco e a tecnologia de anticorpos monoclonais específicos da espécie, são a chave para revelar novas maneiras de combater doenças (foto: reprodução)

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Justiça determina que elefante Sandro permaneça no Zoológico de Sorocaba, interior de SP

Uso de cannabis para tratamento animal deve passar por autorização judicial

CFMV habilita entidade para concessão de Título de Especialista em Endocrinologia Veterinária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

País europeu proíbe adoção de cães braquicefálicos e veterinária explica o motivo

Royal Canin dia internaciona dos cães de resgate

No Dia Internacional dos Cães de Resgate, Royal Canin explica como o olfato canino pode salvar vidas