Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Boehringer Ingelheim anuncia parceria para pesquisa em oncologia canina

Por Equipe Cães&Gatos
laboratório
Por Equipe Cães&Gatos

A Boehringer Ingelheim global e a CarthroniX, empresa biofarmacêutica que desenvolve tratamentos baseados em pequenas moléculas para doenças degenerativas e associadas ao envelhecimento, anunciam parceria em busca de terapias micromoleculares para tratar o câncer em cães. 

- PUBLICIDADE -

A oncologia canina ainda é uma área com opções terapêuticas limitadas se comparada a outras áreas da Medicina Veterinária. A  líder de pesquisa em oncologia da divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim, Dra. Marlene Hauck, salienta: “O câncer é a doença que mais leva à morte em cães e as terapias atuais para tratar os cânceres caninos, geralmente, são inespecíficas e podem ter efeitos colaterais significativos. Portanto, estamos procurando novas opções de tratamentos para dar apoio aos veterinários no cuidado com os animais”. 

Ao abordar essa demanda, a Boehringer Ingelheim busca ampliar as fronteiras terapêuticas para garantir o bem-estar dos cães e reforça seu compromisso com a pesquisa e inovação em prol da saúde animal. Na colaboração entre as duas empresas, será testada uma seleção de micromoléculas fornecidas pela biofarmacêutica visando determinar seu impacto nos cânceres que acometem caninos. Pesquisas com pequenas moléculas já demonstraram grande potencial contra o câncer em humanos. 

O head da divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim no Brasil, Xavier Andivia, ressalta a pertinência da cooperação: “É muito importante que a Boehringer Ingelheim faça parcerias deste tipo em âmbito global, pois os resultados dela refletem em todos os países em que a empresa atua, como é o caso do Brasil. Buscamos sempre trabalhar com tecnologias inovadoras e vemos a possibilidade de definir um novo paradigma no tratamento de cânceres caninos, reduzindo o sofrimento dos cães afetados por essa doença e obtendo grandes impactos na promoção do bem-estar dos animais em todo o mundo”, diz o executivo.

(Foto: reprodução)

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Outubro Rosa: oncologista veterinário fala sobre o câncer de mama em pets e a importância do diagnóstico precoce

Programa de Fauna exigido pelo Ibama auxilia na conservação de espécies ameaçadas

Universidade Federal da Paraíba lança edital com vagas para residência em Medicina Veterinária

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!