Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Universidade Federal da Paraíba lança edital com vagas para residência em Medicina Veterinária

Por Equipe Cães&Gatos
residência
Por Equipe Cães&Gatos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital com abertura de vagas para dois programas de residência médica-veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA), o Programa de Residência em Clínica e Cirurgia Animal (PRCCA), com cinco vagas, e o Programa de Residência em Diagnóstico em Medicina Veterinária (PRDM), com quatro vagas.

Podem se inscrever graduados em Medicina Veterinária com diploma emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação ou por instituição estrangeira, desde que devidamente revalidado.

As oportunidades são distribuídas em diferentes subáreas de concentração. O Programa de Clínica e Cirurgia Animal conta com as subáreas de Clínica Médica de Pequenos Animais, Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, Clínica e Cirurgia de Grandes Animais e Anestesiologia Veterinária. Já o Programa de Diagnóstico em Medicina Veterinária inclui as subáreas de Diagnóstico Laboratorial (Patologia Clínica e Medicina Veterinária Preventiva), Diagnóstico por Imagem e Patologia Veterinária.

As inscrições estarão abertas de 03 a 11 de novembro, exclusivamente pela internet, por meio do envio da documentação listada no edital, para o e-mail correspondente a cada subárea de concentração.

Os Programas de Residência são desenvolvidos em dois anos, com carga horária total de 5.760 horas-aula (Foto: reprodução)

Cada candidato poderá realizar a inscrição para apenas um programa de residência e uma subárea de concentração. A seleção constará de duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita objetiva, e a segunda a análise curricular e pontuação da produção acadêmica. A realização da prova escrita está prevista para o dia 30 de novembro e a avaliação curricular se dará nos dias 13 e 14 de dezembro.

Os Programas de Residência Profissional em Saúde do Centro de Ciências Agrárias, localizado no Campus II da UFPB, na cidade de Areia (PB), são desenvolvidos em dois anos, com carga horária total de 5.760 horas-aula, distribuídas em atividades práticas, teóricas e teórico-práticas; devendo ser cumpridas por meio de jornada de 60 horas semanais.

As atividades da Residência profissional do Centro de Ciências Agrárias são desenvolvidas no Hospital Veterinário e buscam preparar médicos-veterinários para atuação qualificada em Clínica e Cirurgia Animal e na área de Diagnóstico Veterinário, conscientes de seu papel como agentes de promoção da saúde animal e humana, atuando em parceria com profissionais de outras áreas da saúde.

Em caso de dúvida, os candidatos podem entrar em contato com a comissão do processo seletivo pelo e-mail residenciaccaufpb@gmail.com.

Fonte: Portal Correio, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Tutores devem procurar veterinário de confiança para vacinar seus animais

Docentes se reúnem para levar conhecimento da Veterinária Canabinoide para dentro das Universidades

Cães e gatos precisam de manejo nutricional adequado para cada fase e condições de saúde

Compartilhe este artigo agora no