A Boehringer Ingelheim é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com a avaliação dos seus colaboradores e a análise de suas práticas de gestão de pessoas. A companhia figura na 27ª colocação do ranking das empresas de 1.000 a 9.999 funcionários, segundo o Great Place to Work (GPTW), anunciado na última segunda-feira (17/10).
“Promover uma cultura de inclusão, pertencimento, desenvolvimento e bem-estar dos(as) colaborador(as) os motiva a dar o melhor de si e, consequentemente, alcançamos o nosso propósito de levar saúde, bem-estar e inovação aos(as) nossos(as) clientes e pacientes. Essa premiação é um reconhecimento de nosso comprometimento em proporcionar às nossas pessoas um ambiente que estimula a criatividade, o acolhimento, a diversidade e o surgimento de novas ideias”, afirma Marc Hasson, CEO da Boehringer Ingelheim do Brasil.
A 26ª edição do GPTW contou com a participação de 4 mil empresas de todo o Brasil e foi realizado em parceria com a Época Negócios. Além da pesquisa realizada pelos(as) colaboradores(as), que posicionou a Boehringer Ingelheim entre as melhores empresas para se trabalhar das empresas de 1.000 a 9.999 funcionários, a classificação leva em conta uma criteriosa avaliação das práticas de cultura e liderança. “O reconhecimento é reflexo de uma consistente transformação cultural que busca promover uma excelente experiência aos nossos times e uma forte conexão com o nosso propósito de transformar vidas por gerações. Isso inclui a promoção do bem-estar físico, mental e social, diversidade e inclusão e oportunidades de crescimento no Brasil e no mundo”, ressalta Esteban Ziegler, Diretor de Recursos Humanos.
UM ÚNICO PROPÓSITO: CONTRIBUIR COM A SAÚDE DE HUMANOS E ANIMAIS
A Boehringer Ingelheim busca selecionar e manter uma força de trabalho tão múltipla quanto as comunidades onde atua e os pacientes e clientes que atende, pois, a companhia acredita que diversidade e inclusão (D&I) e promoção do bem-estar são fundamentais para a construção de um ambiente de trabalho seguro, inovador e que promova a equidade. Por isso, no Brasil, a farmacêutica encabeça diversas iniciativas como:
Cultura One BI: colaboração, empatia, trabalho em equipe, confiança e respeito mútuo são os pilares que guiam os negócios. A empresa trabalha com base na cultura de AAI — Agilidade, Accountability e Intraempreendorismo. As características da cultura corporativa e os comportamentos são focados em performance de excelência e espírito empreendedor, conectados por um único propósito de contribuir com a saúde humana e animal.
Trabalho conectado por propósito: a Boehringer Ingelheim tem como foco pautar os seus negócios no “porquê fazermos o que fazemos”, com o objetivo de gerar valor para a sociedade, os(as) colaborador(as), pacientes e clientes, deixando um legado para as futuras gerações.
Plano Estratégico de Saúde e Bem-estar: tem como principal foco o bem estar físico, mental e social do colaborador, com ações como apoio psicológico e consultas individuais com terapeutas, política de trabalho flexível com o uso consciente do escritório — SP/Capital – com o objetivo de estimular a inovação, a agilidade e a interação entre os times, estímulo ao autocuidado por meio da prática de atividades físicas através da parceria com o Gympass, entre outras iniciativas.
Programa de Estágios: a Boehringer tem investido seus esforços em iniciativas que promovam a diversidade e inclusão para atração e retenção dos mais diversos talentos. Como resultado desse trabalho, no processo seletivo do semestre passado (2022), 54% dos(as) estagiários(as) contratados(as) se declararam negros(as)/pardos(as).
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Programa de Fauna exigido pelo Ibama auxilia na conservação de espécies ameaçadas
Universidade Federal da Paraíba lança edital com vagas para residência em Medicina Veterinária