Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Boehringer Ingelheim é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Por Equipe Cães&Gatos
boehringer
Por Equipe Cães&Gatos

A Boehringer Ingelheim é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com a avaliação dos seus colaboradores e a análise de suas práticas de gestão de pessoas. A companhia figura na 27ª colocação do ranking das empresas de 1.000 a 9.999 funcionários, segundo o Great Place to Work (GPTW), anunciado na última segunda-feira (17/10). 

“Promover uma cultura de inclusão, pertencimento, desenvolvimento e bem-estar dos(as) colaborador(as) os motiva a dar o melhor de si e, consequentemente, alcançamos o nosso propósito de levar saúde, bem-estar e inovação aos(as) nossos(as) clientes e pacientes. Essa premiação é um reconhecimento de nosso comprometimento em proporcionar às nossas pessoas um ambiente que estimula a criatividade, o acolhimento, a diversidade e o surgimento de novas ideias”, afirma Marc Hasson, CEO da Boehringer Ingelheim do Brasil. 

boehringer
A 26ª edição do GPTW contou com a participação de 4 mil empresas de todo o Brasil e foi realizado em parceria com a Época Negócios (Foto: Reprodução)

A 26ª edição do GPTW contou com a participação de 4 mil empresas de todo o Brasil e foi realizado em parceria com a Época Negócios. Além da pesquisa realizada pelos(as) colaboradores(as), que posicionou a Boehringer Ingelheim entre as melhores empresas para se trabalhar das empresas de 1.000 a 9.999 funcionários, a classificação leva em conta uma criteriosa avaliação das práticas de cultura e liderança. “O reconhecimento é reflexo de uma consistente transformação cultural que busca promover uma excelente experiência aos nossos times e uma forte conexão com o nosso propósito de transformar vidas por gerações. Isso inclui a promoção do bem-estar físico, mental e social, diversidade e inclusão e oportunidades de crescimento no Brasil e no mundo”, ressalta Esteban Ziegler, Diretor de Recursos Humanos. 

UM ÚNICO PROPÓSITO: CONTRIBUIR COM A SAÚDE DE HUMANOS E ANIMAIS 


A Boehringer Ingelheim busca selecionar e manter uma força de trabalho tão múltipla quanto as comunidades onde atua e os pacientes e clientes que atende, pois, a companhia acredita que diversidade e inclusão (D&I) e promoção do bem-estar são fundamentais para a construção de um ambiente de trabalho seguro, inovador e que promova a equidade. Por isso, no Brasil, a farmacêutica encabeça diversas iniciativas como: 

Cultura One BI: colaboração, empatia, trabalho em equipe, confiança e respeito mútuo são os pilares que guiam os negócios. A empresa trabalha com base na cultura de AAI — Agilidade, Accountability e Intraempreendorismo. As características da cultura corporativa e os comportamentos são focados em performance de excelência e espírito empreendedor, conectados por um único propósito de contribuir com a saúde humana e animal. 

Trabalho conectado por propósito: a Boehringer Ingelheim tem como foco pautar os seus negócios no “porquê fazermos o que fazemos”, com o objetivo de gerar valor para a sociedade, os(as) colaborador(as), pacientes e clientes, deixando um legado para as futuras gerações. 

Plano Estratégico de Saúde e Bem-estar: tem como principal foco o bem estar físico, mental e social do colaborador, com ações como apoio psicológico e consultas individuais com terapeutas, política de trabalho flexível com o uso consciente do escritório — SP/Capital – com o objetivo de estimular a inovação, a agilidade e a interação entre os times, estímulo ao autocuidado por meio da prática de atividades físicas através da parceria com o Gympass, entre outras iniciativas. 

Programa de Estágios: a Boehringer tem investido seus esforços em iniciativas que promovam a diversidade e inclusão para atração e retenção dos mais diversos talentos. Como resultado desse trabalho, no processo seletivo do semestre passado (2022), 54% dos(as) estagiários(as) contratados(as) se declararam negros(as)/pardos(as). 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Outubro Rosa: oncologista veterinário fala sobre o câncer de mama em pets e a importância do diagnóstico precoce

Programa de Fauna exigido pelo Ibama auxilia na conservação de espécies ameaçadas

Universidade Federal da Paraíba lança edital com vagas para residência em Medicina Veterinária

Compartilhe este artigo agora no