Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Brasileiro está entre os mais citados na veterinária mundial

Marcelo Bahia Labruna aparece na 31ª posição da nona edição do ranking
Por Equipe Cães&Gatos
Brasileiro está entre os mais citados na veterinária mundial
Por Equipe Cães&Gatos

O portal acadêmico Research.com realiza um ranking, apresentando os especialistas mais citados em diversas áreas do conhecimento. Na medicina veterinária, um brasileiro – o único na lista – se destacou: o professor Marcelo Bahia Labruna, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (VPS) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP).

Labruna aparece na 31ª posição na  nona edição do ranking. A posição de cada pesquisador é baseada no chamado D-index (Discipline H-index), que considera exclusivamente número de artigos e quantidade de citações para cada área.  Para fazer a seleção, foram combinados dados bibliométricos de várias fontes, incluindo OpenAlex e CrossRef. As informações foram coletadas em dezembro de 2022.

Professor é o único brasileiro na lista (Foto: reprodução)

Segundo a plataforma, a iniciativa visa “inspirar acadêmicos, empresas e órgãos administrativos em todo o mundo a examinar para onde os principais especialistas estão indo e fornecer uma ferramenta para que toda a comunidade científica conheça quem são os principais especialistas em áreas específicas de estudo, em diferentes países, ou mesmo dentro de instituições de pesquisa”.

Na plataforma também é possível visualizar o ranking geral de melhores cientistas divulgado em 2022, que considera todos os países e áreas do conhecimento. Nenhum brasileiro figurou entre os mil cientistas com maior Índice H. O portal traz ainda rankings das melhores universidades do mundo e de cada país, das melhores revistas científicas e das melhores conferências científicas por área do conhecimento.

Fonte: FMVZ, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Quais os benefícios da creche para cães e os requisitos para oferecer esse serviço?

O que fazer e como diferenciar anorexia, hiporexia e seletividade alimentar?

Aumento dos casos de leishmaniose em cães acende alerta para a doença em humanos

Compartilhe este artigo agora no