Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Como preparar seu cachorro para a chegada de um bebê

Uma apresentação tranquila traz mais segurança ao pet e ao recém-nascido
Por Equipe Cães&Gatos
IMAGEM DESTAQUE (6)
Por Equipe Cães&Gatos

Fase cheia de novidades, a gravidez traz consigo a preparação do novo quartinho, enxoval e, claro, muitas expectativas para a nova rotina com a chegada de um bebê. No entanto, as gestantes que têm um ou mais pets ainda sentem uma preocupação a mais, pois sabem da importância de fazer uma apresentação tranquila e segura do recém-nascido para o membro de quatro patas da família. 

Outro ponto sobre essa situação é que a nova rotina da casa pode despertar novos comportamentos do animal e saber lidar com tudo isso é essencial para que a família passe por esse período da melhor forma. 

Marcela Barbieri viveu essa fase e vai ministrar um curso sobre o assunto (Foto: divulgação)

A  médica-veterinária Especializada em Comportamento Canino, Marcela Barbieri, viveu essa fase. E, por isso, está prestes a lançar um curso voltado para famílias que aguardam a chegada de um bebê e desejam garantir que essa fase de tantas novidades aconteça de maneira adequada para todos os moradores da casa (incluindo o pet).

O curso abrange uma variedade de tópicos, incluindo treinos específicos, aulas explicativas e a participação de especialistas, como uma enfermeira especialista em neonatologia, que vai proporcionar uma abordagem segura e saudável para a introdução do pet ao recém-nascido; e uma obstetra, orientando sobre os cuidados necessários após o parto.

Nos conteúdos, Marcela compartilha o que estudou e viveu na prática, garantindo que a preparação para a chegada do bebê inclua não apenas a família humana, mas também o membro peludo. 

Com uma abordagem única e expertise comprovada, Marcela juntou toda a experiência como veterinária comportamental, adestradora e mãe para oferecer insights práticos sobre como integrar o pet na rotina familiar, desde os primeiros dias de gestação até a adaptação à presença do recém-nascido.

O curso da veterinária comportamental, adestradora e mãe terá alguns alguns tópicos: 

  • (Treinamento Específico para o Pet) Estratégias práticas para garantir uma adaptação suave do pet à nova rotina;
  • (Abordagem com Especialistas) Participação de uma enfermeira especialista em neonatologia e uma obstetra, proporcionando conhecimentos essenciais sobre segurança e cuidados pós-parto;
  • (Experiência Pessoal e Profissional) Marcela Barbieri compartilha sua experiência como mãe e adestradora, garantindo conselhos valiosos para o sucesso na apresentação do bebê ao pet.

Assim que estiver disponível, as informações sobre o curso poderão ser encontradas no Instagram de Marcela Barbieri.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Marcela Barbieri, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Doença periodontal afeta 85% dos cães e gatos

Cassar habilitação de quem abandona animais: funcionaria no Brasil?

São Paulo lança ferramenta para localizar pontos de atendimento às vítimas de animais peçonhentos 

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!