in

Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia lança 2ª temporada do projeto #Saúde

Objetivo é levar informações para a população sobre o trabalho dos veterinários e zootecnistas

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) lança hoje (21), a segunda temporada do projeto #Saúde. O programa será exibido na Band Bahia (canal 7), nos dias 21, 26, 28 e 31 de maio, no intervalo do programa “Jogo Aberto” e disponibilizado nas redes sociais do CRMV-BA na sequência.

O objetivo segue sendo o mesmo da primeira temporada: falar de saúde de um jeito fácil e prático, levando para a população informações e conhecimento sobre o trabalho dos médicos-veterinários e zootecnistas.

Serão mais quatro programas com formato dinâmico e três minutos de duração, abordando a importância e participação do médico-veterinário e do zootecnista na saúde humana e animal. Na nova temporada, os programas vão abordar a importância da Medicina Veterinária; a atuação dos médicos-veterinários na vigilância ambiental e epidemiológica; o trabalho dos médicos-veterinários e zootecnistas em pesquisas que impactam diretamente na saúde e na vida humana e a atuação dos médicos-veterinários na Inspeção de alimentos.

A cada programa, especialistas vão esclarecer dúvidas e explicar o papel dos médicos-veterinários e zootecnistas em ações que fazem parte do dia a dia da população e que, em sua maioria, não é notado. O episódio de estreia vai mostrar a importância da Medicina Veterinária, considerada essencial para a humanidade pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A pandemia em curso no mundo tem mostrado cada vez mais a necessidade da medicina preventiva realizada pelos médicos-veterinários, profissionais fundamentais para prevenir e controlar o surgimento de zoonoses com potencial pandêmico, como é o caso da covid-19.

Como destacado pelo presidente do CRMV-BA, Altair Santana de Oliveira, o médico-veterinário é um profissional da saúde. Ele atua diretamente na medicina preventiva ao fiscalizar a qualidade e a inocuidade, garantindo a segurança dos alimentos de origem animal que vão para a mesa da população.

O presidente ainda lembra que esses profissionais atuam, também, em pesquisas científicas, inclusive sobre a covid-19. São mais de oitenta as áreas de atuação desse profissional. “Ou seja, o trabalho não se resume à atividade clínica. Na outra ponta temos os zootecnistas que também são protagonistas das nossas conquistas na produção animal de qualidade, com respeito ao bem-estar animal e a sustentabilidade, garantindo resultados de produção e produtividade cada vez maiores, em menor espaço de tempo e com melhoramento genético. É essa importância e esse trabalho exercido por esses profissionais que queremos mostrar à população com esses programas na TV aberta”, salienta.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Feipet anuncia data para realização de edição presencial em 2021

WSAVA cria comitê de oncologia veterinária para impulsionar conhecimento veterinário

Profissional defende que Medicina Veterinária Integrativa é “tratar o todo”

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

maio amarelo royal canin

Royal Canin celebra movimento Maio Amarelo e dá dicas para transportar pets sem estresse

vacina veterinário

Ministério da Saúde vai corrigir ofício e priorizar veterinários na vacinação contra Covid-19