No Ceará, a equipe do Corpo de Bombeiro Militar (CBMCE) foi acionada para realizar o resgate de 43 animais que estavam espalhados em diversas regiões do Estado. A operação aconteceu entre os dias 28 e 30 de janeiro, nos municípios de Maracanaú, Crateús, Itapipoca e São Gonçalo do Amarante.
De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã do dia 29, a equipe da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM) fez o resgate de uma jiboia-de-cauda-vermelha que media aproximadamente 1,7 metros de comprimento. O animal foi encontrado dentro de uma residência em Maracanaú. A cobra não peçonhenta foi devolvida em seu habitat natural e não apresentava ferimentos.
Durante a noite de sábado, em Itapipoca, uma equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada para resgatar um tejo de, aproximadamente, dois metros de comprimento. O bicho foi encontrado no quintal de uma residência e ficou sob os cuidados da equipe, que em seguida devolveu o animal para a natureza.
Entre os animais resgatados, foram encontradas uma iguana, uma jacaretinga e uma cobra caninana. A maioria dos bichos foi encontrada em residências ou em pneus, sem ferimentos, após o recolhimento desses visitantes, todos foram encaminhados a seus habitats.
Fonte: SSPDS, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Nas redes sociais, veterinário deve tomar cuidado para não ferir Código de Ética Profissional
Reflexo da pandemia na gestão das carreiras indica período de transformação
Faculdade de Veterinária da UFRGS se destaca em ranking mundial de universidades