O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realiza, no dia 1º de abril, um evento para abordar a esporotricose e os desafios atuais no controle dessa enfermidade. Será das 16h às 20h, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade Federal Fluminense (UFF), de Volta Redonda (RJ).
O evento é exclusivo para médicos-veterinários e zootecnistas registrados no sistema CFMV/CRMV’s e será ministrado pela médica-veterinária Janaina da Soledad Rodrigues, que, atualmente atua na Prefeitura Municipal de Volta Redonda e possui experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Vigilância Ambiental/Centro de Controle de Zoonoses.
Causada pelo fungo Sporothrix schenckii, a esporotricose é uma micose que pode afetar animais e humanos. Nos gatos, as manifestações clínicas da esporotricose são variadas, sendo que os sinais mais observados são: lesões ulceradas na pele, ou seja, feridas profundas, geralmente com pus, que não cicatrizam e costumam evoluir rapidamente.
Clique aqui para realizar a inscrição, que é gratuita.
Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Médica-veterinária recebe honraria pelos trabalhos voltados à proteção animal
Veterinária que cuida e pesquisa serpentes comenta suas principais realizações profissionais
Apesar de decreto estadual, CRMV-SP recomenda uso de máscaras em clínicas veterinárias