Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

CRMV-RS doa 200 microchips para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura

A entrega dos kits foi realizada pela gerente-geral do CRMV-RS, Izabel Lopes, e pelo assessor Técnico e médico-veterinário José Pedro
Por Equipe Cães&Gatos
microchip
Por Equipe Cães&Gatos

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) realizou a doação de 200 microchips para a identificação de animais de estimação, fornecidos pela empresa AnimallTag, à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura.  

A secretária Marjorie Kauffmann agradeceu e salientou que irá auxiliar os municípios afetados pelas enchentes no Vale do Taquari. A identificação de animais em situações de inundação tem se mostrado um desafio complexo para as autoridades governamentais. Os trágicos eventos naturais que estão acontecendo no Estado deixam claro a importância de investir na segurança e no bem-estar desses seres vivos. 

A identificação de animais em situações de inundação tem se mostrado um desafio complexo para as autoridades governamentais (Foto: divulgação)

Nesse contexto, a parceria entre a SEMA e o CRMV-RS revelou-se fundamental. As tags de identificação, frequentemente integrando tecnologias como RFID, se destacam como ferramentas valiosas em momentos críticos. Elas viabilizam a rápida identificação e rastreamento de animais em áreas afetadas por enchentes. Esse processo não apenas auxilia no resgate em situações de perigo, mas também simplifica o acompanhamento de sua saúde e, quando viável, seu retorno seguro aos tutores.  

A entrega dos kits foi realizada pela gerente-geral do CRMV-RS, Izabel Lopes, e pelo assessor Técnico e médico-veterinário José Pedro, e é o resultado de uma parceria estabelecida entre a secretaria e o Conselho durante os atendimentos realizados nas áreas impactadas pelas chuvas. Estratégias para situações de desastres também foram elaboradas e muito bem recebidas pela secretaria.  

O presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, diz que estas ações demonstram o compromisso do Conselho em estar ao lado dos governos e das pessoas, visando o bem-estar de todos. “O Conselho oferece orientação e proteção tanto aos profissionais envolvidos quanto aos animais, em uma demonstração de responsabilidade social”, ressalta. 

Os profissionais médicos-veterinários desempenham um papel central na promoção do equilíbrio entre a saúde animal e humana. O Conselho se colocou à disposição para trabalhar em estreita cooperação com a equipe da SEMA para garantir que cada animal seja tratado com o devido cuidado e atenção. No encontro, ficou acertada a ampliação da parceria com ações que venham a contemplar todos os municípios do estado e suas especificidades, pois o CRMV-RS consegue auxiliar com o conhecimento técnico dos seus profissionais.

Fonte: CRMV-RS, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Conheça as 10 mentiras mais contadas sobre cachorros

Os nomes mais comuns de cães e gatos no Brasil em 2023

Estudo revela que felinos brilham no escuro

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!