in

Elanco comemora um ano de Neptra no Brasil com campanha que traz diversas peças

Medicamento trata a otite externa em cães em uma só dose, evitando estresse do animal

A Elanco Saúde Animal lança uma nova campanha para divulgar um ano de Neptra no Brasil, seu medicamento revolucionário para tratamento da otite externa canina em uma só dose. Direcionada a clínicas e hospitais veterinários, tutores e influenciadores, a campanha foi adaptada e desdobrada pela agência Bamboo para o Brasil a partir de uma campanha global e inclui peças on-line e off-line, brindes e materiais compartilháveis pela internet.  

Lançado anteriormente em diversos países da União Europeia, além de Estados Unidos, Canadá e México, Neptra teve forte adesão, também, pelos tutores brasileiros que puderam, finalmente, contar com um medicamento de aplicação única, realizada pelo médico-veterinário na clínica. Com isso, os tutores não precisam fazer aplicações em casa, sob o risco de redução de eficácia, estresse e claro, sem afetar o vínculo do tutor com seu cão.

A campanha prevê a distribuição de materiais informativos nas clínicas e hospitais veterinários, como totens interativos, fluxograma da otite, folhetos para médicos-veterinários e tutores. Também estão planejadas visitas técnicas, treinamentos e eventos. 

Haverá, ainda, um podcast no canal Movimento Elanco com o médico-veterinário Dr. Marconi Rodrigues de Faria. Ele falará sobre o tema “Minha experiência com Neptra – edição comemorativa de 1 ano no Brasil”.

Como referência às orelhas dos pets que são tratadas pelo Neptra, todas as peças fazem conexão ao “ouvir”. Por exemplo, influenciadores digitais receberão um kit com fones de ouvido. Foram produzidos, também, materiais compartilháveis, molduras e filtros para o Instagram. 

A campanha inclui anúncios em mídias impressas e on-line e patrocínio do VetSmart, um dos principais canais voltados aos médicos-veterinários. 

A otite externa canina é uma das doenças mais comuns na clínica veterinária (Foto: reprodução)

O medicamento

A otite externa canina é uma das doenças mais comuns na clínica veterinária, mas o tratamento nem sempre é fácil. “Muitas opções de tratamento envolvem aplicações frequentes pelo tutor, o que pode ser estressante. Em alguns casos é muito difícil aplicar o medicamento na orelha do cão duas vezes por dia, durante duas semanas, por exemplo. Isso porque a dor afeta a qualidade de vida do cão e dificulta a manipulação do medicamento no ouvido. Todos esses elementos desafiam o tratamento e contribuem para a falha na resposta terapêutica”, afirma a coordenadora de Marketing de Terapêuticos de Pet Health da Elanco, Karina Toledo. 

“Um dos compromissos da Elanco é ajudar a conquistar, até 2030, a marca de 100 milhões de pets mais saudáveis, suportando o bem-estar das pessoas. Isto é, pet saudável é sinônimo de tutor feliz. E o Neptra vem, justamente, como parte desse propósito. Na nossa avaliação, ele representa um marco na história da medicina veterinária. Usamos nossa tecnologia para o desenvolvimento de um produto inovador, que traz bem-estar aos pets, segurança e assertividade para a atuação do médico-veterinário e facilidade para o tutor”, afirma Karina.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária que cuida e pesquisa serpentes comenta suas principais realizações profissionais

Apesar de decreto estadual, CRMV-SP recomenda uso de máscaras em clínicas veterinárias

Médicos-veterinários peritos auxiliam no combate aos maus-tratos aos animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

companhia de pet

Companhia de um pet pode ajudar pessoas no combate ao estresse, ansiedade e depressão

farinha

Uso de farinha de origem animal no pet food é uma alternativa sustentável e de boa qualidade