in

Elanco lança programa para tutores de filhotes de animais de companhia

Ação aborda cuidados que os cães e gatos demandam em seus primeiros meses de vida

A chegada de um filhote pode ser um momento envolto de muitas dúvidas, por isso aporte especializado é essencial. Neste cenário, Elanco Saúde Animal lança programa para tutores.

De acordo com a empresa, o programa “Fofinhos e Protegidos”, aborda cuidados que os cães e gatos demandam em seus primeiros meses de vida. “As adoções de pets cresceram durante a pandemia, reforçando a importância dos animais de companhia na vida das pessoas, tanto para sua saúde física quanto mental. Como consequência, os médicos-veterinários vêm recebendo mais consultas de tutores cheios de dúvidas sobre os filhotes que acabaram de chegar aos seus novos lares”, afirma o gerente de marketing para Pet Health da Elanco para Brasil e Cone Sul, Cristiano Anjo.

Dentro do programa, o “Curso de Cuidados com Animais” tem como objetivo dar suporte tanto aos veterinários quanto aos tutores. Ação possui conteúdo totalmente digital e que apresenta de forma simples e dinâmica as necessidades dos filhotes e as dúvidas básicas que devem ser esclarecidas com os médicos-veterinários.

Para lançá-lo, foram distribuídos kits aos veterinários em diversos Estados brasileiros, contendo uma amostra grátis do medicamento recém-lançado Credeli™, folheto informativo sobre o produto, medalhinha de identificação para o novo membro da familia e o QR Code para acesso ao curso.

Objetivo da empresa é que os médicos-veterinários entreguem esses kits aos tutores, estendendo as orientações dadas no consultório até os lares de cada um. “Em casa, qualquer integrante da família poderá acessar o curso on-line, ampliando seu conhecimento sobre como é a fase inicial da vida de um pet e quais são os cuidados necessários, o que certamente lhes trará mais tranquilidade e confiança”, explica Cristiano.

Credeli™

Segundo a Elanco, Credeli™ é muito importante que os animais só saiam de casa para passeio quando já estiverem protegidos contra carrapatos e pulgas. “O Credeli™ é uma ótima indicação: é um comprimido mastigável, pequeno, saboroso, que atua rapidamente na proteção dos cães em qualquer fase da vida e pode ser administrado em animais a partir de oito semanas de vida e com mais de 1,3 k”, sugere Cristiano Anjo.

O produto começa a eliminar carrapatos em até quatro horas e 100% dos parasitas são eliminados em até oito horas da aplicação. Já as pulgas são eliminadas em sua totalidade em até seis horas. Para saber mais, visite o site da Elanco. Clique aqui.  

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Colégio de Oftalmologia Veterinária divulga datas para congresso e prova de especialista

PET South America e PET VET divulgam calendário de ações de negócios para este ano

Alimento, além do necessário, não é uma forma de demonstração de carinho aos pets

REPRODUÇÃO
(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gatos idosos

Felinos: Associação americana atualiza diretrizes para cuidados com gatos geriátricos

Com foco em parasitologia em cães, Boehringer promove evento para lojistas