Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Estudo revela que cães de companhia ajudam no bem-estar de tutores no isolamento social

Por Equipe Cães&Gatos
cães de companhia
Por Equipe Cães&Gatos

De maneira a investigar os danos causados à saúde mental durante a pandemia de Covid-19, um estudo realizado pela marca de alimentação animal Purina, revelou que os animais de companhia foram essenciais para o bem-estar de seus tutores. O isolamento social aumentou e contribuiu para o desenvolvimento de ansiedade, sentimento de solidão, estresse e tristeza. Com isso, muitos cuidadores de cães puderam se distrair com seus pets em casa.

Para o desenvolvimento do estudo, foram envolvidos 768 tutores e 767 pessoas com predisposição para adotar um cão. De acordo com a pesquisa, um terço dos participantes relatou que a sua saúde foi muito afetada durante a pandemia. Dentre os participantes, 45% expôs o impacto financeiro da pandemia, 67% reportaram o seu impacto emocional e 72% explicaram que o seu estilo de vida tinha sido afetado.

Além disso, os participantes envolvidos que possuem animais de companhia apresentaram percentuais significativos mais baixos de depressão, além de maior grau de apoio social, atitudes mais positivas, entre outros benefícios.

“Os nossos resultados sugerem que ter um cão pode ter dado às pessoas um sentido mais forte de apoio social. Além disso, pode ter ajudado a amortecer alguns dos impactos psicológicos negativos causados pela pandemia da Covid-19”, pontuam os investigadores da Nestlé Purina Research.

cães de companhia
Os participantes envolvidos que possuem animais de companhia apresentaram percentuais significativos mais baixos de depressão (foto: reprodução)

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Nas redes sociais, veterinário deve tomar cuidado para não ferir Código de Ética Profissional

Reflexo da pandemia na gestão das carreiras indica período de transformação

Faculdade de Veterinária da UFRGS se destaca em ranking mundial de universidades

Compartilhe este artigo agora no