in

Evento: CBNA anuncia programação provisória do XXI Congresso Pet 2022

Interessados podem participar do encontro presencial ou virtualmente, nos dias 11 e 12 de maio

Formado pelos blocos processo, mercado, nutrição e segurança, o programa do Congresso CBNA Pet 2022, evento híbrido realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal nos dias 11 e 12 de maio, no Expo D. Pedro, Campinas, já tem parte de suas palestras e palestrantes confirmados. Elas poderão ser assistidas presencialmente ou virtualmente, pela plataforma QAP Eventos, o que funciona com uma grande praticidade, já que é possível escolher estar no auditório ou participar remotamente.  

O bloco Nutrição começa com o tema “Digestibilidade de carboidratos pelos cães e gatos (Bruna Agy), “Amido e respostas metabólicas em cães” (Fabio Teixeira), Amido e respostas metabólicas em felinos. Há relação com diabetes e obesidade? (Luciana Domingues Oliveira) e Carboidratos não digeríveis (fibras) para cães e gatos: novos ingredientes (Ananda Felix). 

Adicionalmente, está sendo preparado um bloco sobre “Pets não convencionais”, com a apresentação de quatro palestras (Foto: reprodução)

No bloco Processo, acontecem as palestras “Carboidratos, formação de viscosidade e eficiência de extrusão (Heather Acuff)” e “Extrusão de formulações com alta fibra (Mariana Monti)”. 

Logo mais, no bloco Segurança, é a vez da palestra “Transgênicos: fatos, mitos, vantagens, desvantagens (Francisco Aragão) e Complexação de carboidratos, formação de produtos da reação de Maillard e impacto na saúde de cães e gatos (Guido Bosch).

Já no bloco Mercado, acontece o tema Pegada de carbono, emissões de CO2, uso da água, o futuro das fontes de proteína: como isso impacta o futuro das formulações de alimentos para animais de estimação? (Heather Acuff)

Para finalizar será realizada uma mesa-redonda sobre sustentabilidade com a participação de Aurélie De Ratuld (Desenvolvimento de alimentos sustentáveis para animais de estimação com avaliação do ciclo de vida e design ecológico). Outros assuntos dos blocos acima e para esta mesa-redonda serão divulgados em breve. 

Adicionalmente, está sendo preparado um bloco sobre “Pets não convencionais”, com a apresentação de quatro palestras, que serão disponibilizadas exclusivamente na plataforma digital, para acesso de todos os participantes. 

Vale lembrar que o Congresso Pet acontece junto à Feira Fenagra. Além disso, um dia antes, acontece o V Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos (10 de maio) IV Workshop sobre Nutrição em Aquacultura (10 de maio). A programação destes eventos será divulgada em breve. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Nas redes sociais, veterinário deve tomar cuidado para não ferir Código de Ética Profissional

Veterinário alerta sobre os problemas que bolas de pelos podem causar

Faculdade de Veterinária da UFRGS se destaca em ranking mundial de universidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

crescimento setor

Reflexo da pandemia na gestão das carreiras indica período de transformação

tártaro

Acúmulo de tártaro, além de causar o mau-hálito, pode prejudicar a saúde dos pets