Em crescente avanço, o mercado pet é essencial na economia brasileira e emprega mais de 2 milhões de pessoas. O segmento de Pet Food, que compreende toda a cadeia de alimentos produzidos para cães e gatos, é um dos que apresenta resultados mais robustos. De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), em 2022 a categoria apresentou um faturamento de R$ 33,7 bilhões.
Diversos são os fatores que impulsionam os números desse mercado, como o aumento da população pet e a humanização dos animais que influencia as decisões de compra.
Para abordar as oportunidades e desafios deste setor, o MBA da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), realiza hoje, 25 de julho, às 19h, uma mesa redonda sobre o Mercado Pet Food.
O objetivo do encontro on-line e gratuito é abordar diversos temas ligados ao segmento, como o avanço em tecnologias para atender ao mercado de Pet Food, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para felinos e mini pig, humanização de pet e sua correlação com a alimentação, obesidade em animais de estimação, novas tendências do mercado, alimentos coadjuvantes, dietas terapêuticas e nutracêuticos, impostos e cargas tributárias deste setor e os principais desafios enfrentados pela indústria de Pet Food em relação à segurança e regulamentação.
Os palestrantes serão: Cesar Augusto Garbossa, vice-coordenador do MBA em Mercado Pet e especialista em nutrição de mini pig, Thiago Vendramini, especialista em Pet Food de cães e gatos, Letícia Tortola, especialista na Indústria de Pet Food e Juliana Belo, empresária de Pet Food.
O encontro é uma iniciativa do MBA em Mercado Pet USP-FMVZ, que visa capacitar profissionais para empreender neste setor. Os interessados em participar do evento devem se inscrever neste link.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
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