Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

Evento on-line gratuito aborda desafios e oportunidades do setor pet food

Encontro promovido pelo MBA USP-FMVZ reúne especialistas para abordar diversos aspectos do segmento hoje, 25 de julho
Por Equipe Cães&Gatos
palestra
Por Equipe Cães&Gatos

Em crescente avanço, o mercado pet é essencial na economia brasileira e emprega mais de 2 milhões de pessoas. O segmento de Pet Food, que compreende toda a cadeia de alimentos produzidos para cães e gatos, é um dos que apresenta resultados mais robustos. De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), em 2022 a categoria apresentou um faturamento de R$ 33,7 bilhões.

Diversos são os fatores que impulsionam os números desse mercado, como o aumento da população pet e a humanização dos animais que influencia as decisões de compra.

Para abordar as oportunidades e desafios deste setor, o MBA da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), realiza hoje, 25 de julho, às 19h, uma mesa redonda sobre o Mercado Pet Food.

Objetivo do encontro on-line e gratuito é abordar diversos temas ligados ao segmento, como o avanço em tecnologias para atender ao mercado de Pet Food, pesquisa e desenvolvimento (Foto: reprodução)

O objetivo do encontro on-line e gratuito é abordar diversos temas ligados ao segmento, como o avanço em tecnologias para atender ao mercado de Pet Food, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para felinos e mini pig, humanização de pet e sua correlação com a alimentação, obesidade em animais de estimação, novas tendências do mercado, alimentos coadjuvantes, dietas terapêuticas e nutracêuticos, impostos e cargas tributárias deste setor e os principais desafios enfrentados pela indústria de Pet Food em relação à segurança e regulamentação.

Os palestrantes serão: Cesar Augusto Garbossa, vice-coordenador do MBA em Mercado Pet e especialista em nutrição de mini pig, Thiago Vendramini, especialista em Pet Food de cães e gatos, Letícia Tortola, especialista na Indústria de Pet Food e Juliana Belo, empresária de Pet Food.

O encontro é uma iniciativa do MBA em Mercado Pet USP-FMVZ, que visa capacitar profissionais para empreender neste setor. Os interessados em participar do evento devem se inscrever neste link.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Oncologia veterinária também demanda empatia com tutores

Julho Dourado alerta sobre a importância da imunização de cães e gatos

FMVZ-USP lança curso de MBA em Mercado Pet

Compartilhe este artigo agora no