Pensar em saúde mental é uma necessidade de todos os setores, sendo assim, para a Medicina Veterinária não poderia ser diferente. Neste cenário, a Federation of European Companion Animal Veterinary Associations (Fecava) assinou a Mind Matters International Joint Statement (Declaração Conjunta Mind Matters International, em tradução livre).
A iniciativa, criada pela Royal College of Veterinary Surgeons (RCVS), em conjunto com a American Veterinary Medical Association (AVMA), tem como compromisso trabalhar para fazer uma diferença real na saúde mental dos profissionais do setor, sejam eles estudantes, enfermeiros, médicos-veterinários ou gestores.
“A AVMA e o RCVS estão encantadas pela Fecava ter assinado a nossa declaração conjunta Mind Matters International. Nos orgulhamos de fazer parte de uma comunidade veterinária global que reconhece a importância da saúde mental positiva e do bem-estar, e estamos ansiosos por trabalhar com a FECAVA para apoiar as nossas comunidades veterinárias, partilhando as melhores práticas e recursos, e sendo uma voz forte e unida sobre a importância de uma cultura segura e solidária”, declarou o vice CEO da AVMA, Adrian Hochstadt.
Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Fim da reprodução de braquicefálicos: será, de fato, possível esse marco na Veterinária?
Felinos: Associação americana atualiza diretrizes para cuidados com gatos geriátricos
Médicos-veterinários têm papel fundamental na prevenção de novas pandemias