Seguindo seu plano de expansão, o grupo Pet Care concluiu a aquisição do laboratório Centro de Análises e Patologia Veterinária (CIAPAV), situado em São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo.
A negociação foi realizada por meio do TECSA, braço de laboratório da organização. “A aquisição fortalece nossa posição em uma região estratégica do Estado, possibilitando o aumento da nossa capilaridade e oferta de produtos e serviços”, destaca o general Manager do TECSA, Leonardo Brandão.
Ainda de acordo com ele, a ação vai além da ampliação de estrutura: “Estamos trazendo profissionais competentes, reconhecidos no mercado e que compartilham da nossa visão de qualidade e excelência em medicina diagnóstica veterinária”, pontua.
Esta é a primeira aquisição do grupo Pet Care em 2023. Fundado em 2018 pelos médicos-veterinários Maria Carla Preti e Rodrigo Storti, o CIAPAV conta, atualmente, com 27 colaboradores e oferece exames de anatomia patológica, bioquímica, sorologia, hematologia, biologia molecular, entre outros.
Para o fundador do CIAPAV, Rodrigo Storti, que passa a ocupar a cadeira de diretor ao lado de Maria Clara Preti, fazer parte do TECSA e do grupo Pet Care é um grande passo para o Centro de Análises. “Esperamos com essa união disponibilizar o que há de melhor no Brasil e no mundo em diagnóstico veterinário para todos que trabalham conosco e, logicamente, melhorar a vida de seus clientes pais de pets e seus pets”, diz.
“Estou muito feliz com esta aquisição e com o time que se junta a nós de profissionais extremamente competentes e reconhecidos no mercado veterinário. O Pet Care continua sempre com o foco de expandir visando oferecer alta qualidade de serviços veterinários e melhor qualidade de vida aos pets”, afirma a co-fundadora do Pet Care, Carla Berl.
Desde 2019, quando se tornou sócio do VCA, rede de hospitais e laboratórios hoje pertencente à MARS, o Grupo Pet Care já concluiu mais de 12 aquisições de hospitais e laboratórios veterinários e um investimento. Atualmente, o grupo compreende 33 unidades de negócio, em 23 endereços nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
São 16 hospitais veterinários, oito centros de diagnóstico (sob gestão do TECSA) e cinco varejos (pet shops), além de contar com um programa para veterinários parceiros que encaminham casos complexos e exames.
“Estamos construindo uma rede de medicina veterinária de alto nível, com acolhimento e empatia local”, define o CEO do grupo, Claudio Peixoto, acrescentando: “O CIAPAV vem para fazer parte da nossa vertical de laboratórios, o TECSA, que vem crescendo de forma muito consistente, atuando como uma extensão de clínicas e laboratórios menores”.
LEGENDA: Aquisição fortalece posição estratégica no Estado (Foto: divulgação)
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Gato Norueguês da Floresta é uma boa opção para famílias com crianças e outros pets
CRMV-PB lança campanha contra exercício ilegal da Medicina Veterinária e da Zootecnia
Com popularidade dos bulldogs, WSAVA alerta para crescente crise dos cães braquicefálicos