Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Intercâmbio de conhecimento é essencial para Medicina Veterinária e zootecnia

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Em contínua evolução para melhor atender os animais e a sociedade, a Medicina Veterinária e a Zootecnia exigem atualizações frequentes. Para isso, o intercâmbio nas profissões é essencial.

Seja por meio de associações, sociedades ou colégios, a promoção e troca de conhecimento são realizadas. Como exemplo, o médico-veterinário, professor titular colaborador sênior da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/USP), presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV) e conselheiro efetivo do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV/SP), dermatologista veterinário pela SBDV/CFMV, Carlos Eduardo Larsson diz que tais instituições, em todas as latitudes, têm como principal fim congregar profissionais com especial interesse e que devotam boa parte de sua atividade a uma especialidade.

“Comungando interesses comuns, estabelecendo regramentos; propondo condutas (diagnósticas e de terapia); estimulando o associativismo e o treinamento; organizando eventos relativos à área; promovendo a defesa do interesse de seus associados perante à comunidade e a órgãos de classe e, principalmente, concedendo títulos de especialista quando habilitados, segundo a legislação pertinente e vigente”, pontua Larsson.

Quer saber mais? Clique aqui para ler a reportagem completa em nossa revista on-line, gratuitamente.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

(Foto: C&G VF)

LEIA TAMBÉM:

Oftalmologista precisa de conhecimento e empatia em casos de perda de visão dos pets

Sistema CFMV/CRMVs lança campanha “Zootecnista é gente que faz acontecer”

Comitê Global de Nutrição da WSAVA lança novos recursos para uma nutrição otimizada

Compartilhe este artigo agora no