in

Sistema CFMV/CRMVs lança campanha “Zootecnista é gente que faz acontecer”

Iniciativa visa homenagear os mais de 18 mil zootecnistas registrados no Brasil

Muitos não sabem o que que faz um zootecnista e, por isso, nem imaginam que a Zootecnia é uma profissão que preenche uma longa lista de atribuições nas mais diversas áreas de atuação e está presente em nosso cotidiano – desde o queijo que comemos até a economia nacional. Para homenagear os mais de 18 mil zootecnistas registrados no Brasil pelo seu dia, celebrado em 13 de maio, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) lança a campanha “Zootecnista: gente que faz acontecer”.

O zootecnista faz acontecer na produção animal, no melhoramento genético, na educação, na nutrição animal, no agronegócio e em muitas outras áreas, com seu trabalho refletindo, diretamente, no Produto Interno Bruto (PIB) e no desenvolvimento econômico do Brasil. “Somos um País com perfil de produção de alimentos e nunca vamos deixar de ser. Precisamos de zootecnistas para alimentar o mundo”, defende o coordenador do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Gerson Guarez Garcia, que tem, no papel de educador, a missão de auxiliar na formação desses novos profissionais.

A proteína de origem animal é um dos pilares da alimentação humana e, assim, faz girar a economia. Outro ponto fundamental de toda essa cadeia produtiva é a qualidade do alimento.

Esses são apenas alguns dos exemplos de como o zootecnista faz acontecer. A profissão foi criada no País em 1968, com a publicação da Lei nº 5.550 e tem muita história para contar. Acesse o hotsite da campanha, a partir do dia 13 de maio, e acompanhe as redes sociais do CFMV e dos CRMVs para conferir os vídeos, cardspodcasts, depoimentos e demais conteúdos que preparamos para compartilhar essas e outras trajetórias de sucesso.

(Foto: divulgação)

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Oftalmologista precisa de conhecimento e empatia em casos de perda de visão dos pets

Conselho Federal anuncia nova composição da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia

Veterinários e demais agentes do setor se unem contra reprodução de raças braquicefálicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vetnil lança campanha Maio Pet Ocular e destaca a prevenção de doenças oculares em pets

Comitê Global de Nutrição da WSAVA lança novos recursos para uma nutrição otimizada